Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
04:07:47
informe o texto

Notícias / Política

10/09/2020 às 12:03

Pedido para retirar mandato de Ralf gera bate-boca e baixaria na Câmara

Ralf acredita que o pedido é uma forma de retaliação dos vereadores, especialmente do Diego.

Kamila Arruda

Pedido para retirar mandato de Ralf gera bate-boca e baixaria na Câmara

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Ralf Leite (MDB) não deixou barato o pedido para que ele perca o mandato, que foi protocolado pelos vereador Diego Guimarães e Felipe Wellaton, ambos do Cidadania. O emedebista afirma que assumiu a vaga de forma legal e legitima e disparou diversas acusações contra os parlamentares de oposição.

"Assumi de forma legitima, legal. Já tive a oportunidade de estar nesta Casa, tive duas acusações e duas absolvições, voltei pela mais alta corte do nosso país. Hoje gostaria de falar de coisas boas nesta tribuna, como o viaduto Juca do Guaraná, o novo HMC, diversas reformas de UPAs e Policlínicas, mas o momento me faz tocar nesse assunto", disse.

Ralf afirma que recebeu o pedido com surpresa e garante ter o direito de estar no cargo. "Fui surpreendido com um pedido de um partido político por dois vereadores insignificantes que até hoje não apresentaram nada de bom para sociedade", refultou.

Ralf acredita que o pedido é uma forma de retaliação dos vereadores, especialmente do Diego. "Diego talvez tenha ficado ofendido porque ele apresentou um título de cidadão a um advogado que esta sendo acusado de vários crimes, e eu pedi a suspensão dessa honraria", disparou Ralf fazendo referência ao advogado Cleverson Campos Contó, que está sendo acusado de agressão por diversas mulheres.

Já com relação a Wellaton, o emedebista reviveu o processo no qual ele foi acusado pelo seu ex-chefe de gabinete de "rachadinha", ou seja, de ficar com parte de seu salário. "Felipe bateu a carteira do chefe de gabinete dele, na famosa rachadinha que o Queiroz também fez. Não está usando do princípio da inocência, que ele mesmo usou na fundamentação para arquivar o processo que pesa contra ele", disse Ralf.

Wellaton rebateu as acusações e disse que já provou na Justiça que as acusações contra ele foram infundadas, e ainda citou um trecho da música do cantor Gabriel o Pensador para descrever o emedebista. "Sou playboy filhinho de papai, eu tenho um pitbull e imito o que ele faz", cantarolou.

O parlamentar ainda lembrou as acusações de agressão contra mulher que pesa contra Ralf. "Respeita o voto na urna, diferente do senhor que está aqui e tem uma certidão negativa. Quer suspender a honraria do advogado, mas esqueceu que também já foi acusado de agressor de mulheres", finalizou.

Diante do requerimento dos vereadores, a Mesa Diretora da Casa de Leis irá analisar a situação e tomar as devidas providências.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet