Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
15:39:10
informe o texto

Notícias / Variedades

10/09/2020 às 12:44

Leonardo DiCaprio faz tuíte apoiando a campanha 'Defund Bolsonaro'

Leiagora

Leonardo DiCaprio faz tuíte apoiando a campanha 'Defund Bolsonaro'

Foto: ARTIN BUREAU/AFP

Leonardo DiCaprio compartilhou nesta quarta-feira (9), um tuíte feito pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil com um vídeo da campanha "Defund Bolsonaro" (Corte o financionamento de Bolsonaro, em tradução livre). A iniciativa pede o boicote de empresas de soja, carne e couro que, segundo a organização, ao lado do atual governo brasileiro, estariam relacionadas com queimadas na Amazônia."A Associação dos Povos Indígenas do Brasil pergunta a todos os cidadãos, governos e empresas em todo o mundo 'De qual lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?', diz a legenda da publicação compartilhada pelo ator.

O artista e ativista ambiental usou as hastags #DefundBolsonaro (Corte o financionamento de Bolsonaro), #AmazonOrBolsonaro (Amazônia ou Bolsonaro) e #WhichSideAreYouOn (De qual lado você está).

O post recebeu muitos comentários de brasileiros em português e em inglês apoiando a postura de DiCaprio - mas também manifestações contra a mensagem do ator.

Leonardo DiCaprio já tem um histórico de se engajar em assuntos ambientais e políticos que envolvem a Amazônia. Em 18 de agosto, compartilhou nas redes sociais uma reportagem do The Guardian sobre o desmatamento na região brasileira.
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet