Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:36:41
informe o texto

Notícias / Polícia

11/09/2020 às 10:23

Após 17 anos, acusado de homicídio no Piauí é preso em MT

De acordo com as investigações, o acusado estava residindo na zona rural de Diamantino.

Leiagora

Após 17 anos, acusado de homicídio no Piauí é preso em MT

Foto: Reprodução

Foragido há 17 anos da Justiça, Wanderley Ferreira dos Santos foi preso nesta quinta-feira (10), em Diamantino (distante 183 Km de Cuiabá), pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

Ele estava foragido desde 2003, em razão de homicídio qualificado praticado contra Luis Martins Filho no estado do Piauí. A prisão foi viabilizada após articulação entre os Gaecos dos dois estados.

O mandado de prisão preventiva cumprido nesta quinta-feira foi expedido pelo  juízo da Comarca de Antônio Almeida (PI), em 2016.

Leia mais: Globo quer galã do primeiro escalão para remake de ‘Pantanal’

De acordo com as investigações, o acusado estava residindo na zona rural de Diamantino. Consta nos autos do inquérito policial, que o crime ocorreu em 11 de outubro de 2003, no interior da Mineradora Ouro Branco.

De posse de um facão e de um revólver calibre 38 , Wanderley Ferreira dos Santos é acusado de ter desferido golpes e cinco disparos contra a vítima, ocasionando a sua morte.

Após a prisão, o detido foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino para a adoção das providências necessárias.

 
Assessoria MPE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet