Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:46:18
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2020 às 16:40

Pré-candidatura de Taques ao Senado é confirmada pelo Solidariedade

A agremiação busca apoio de outras legendas para poder oficializar a pré-candidatura do ex-chefe do Executivo Estadual.

Kamila Arruda

Pré-candidatura de Taques ao Senado é confirmada pelo Solidariedade

Foto: José Medeiros

As vésperas da convenção partidária, a Executiva Estadual trabalha no sentido de viabilizar a candidatura do ex-governador Pedro Taques (SD) ao Senado Federal. A agremiação busca apoio de outras legendas para poder oficializar a pré-candidatura do ex-chefe do Executivo Estadual.

Com isso, Taques passa a ser um fato novo na eleição suplementar ao Senado Federal. A pré-candidatura foi confirmada pelo presidente regional da legenda, deputado federal Leonardo Albuquerque. “Ele é pré-candidato sim”, enfatizou.

Inicialmente, ele enfrentava resistência dentro do seu próprio partido, mas convenceu os seu companheiros de seu projeto por meio de uma pesquisa espontânea contratada pela agremiação, a qual apontou um grande potencial de votos do ex-chefe do Executivo Municipal.

Com isso, Taques, que já estava se articulando nos bastidores a fim de cooptar apoio a sua candidatura, intensifica as negociações nesta reta final. 

“Estamos em conversações. Como e um fato novo, tudo está sendo discutido nesse momento”, pontuou.

O Solidariedade realiza a sua convenção partidária no próximo dia 16, data limite conforme calendário eleitoral deste ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet