Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
21:59:51
informe o texto

Notícias / Judiciário

13/09/2020 às 17:30

Grupo do prefeito de Jaciara recupera diretório local do PP após dissolução

O diretório estadual desfez o diretório local do PP sem justificativa.

Leiagora

Grupo do prefeito de Jaciara recupera diretório local do PP após dissolução

Foto: Reprodução

O jogo político na cidade de Jaciara esquentou, e na noite desta quinta-feira (11), o grupo liderado pelo prefeito Abdo Mohammad recuperou o diretório local do Partido Progressista (PP). O diretório estadual desfez o diretório local do PP sem justificativa.

Segundo juiz eleitoral Pedro Flory Diniz Nogueira, o diretório estadual não seguiu ao menos o rito previsto em seu estatuto. Em sua conclusão o magistrado deferiu a tutela antecipada para declarar a nulidade e a consequente ineficácia da determinação que dissolveu o Diretório Municipal do Partido Progressista de Jaciara.

Leia também - STF suspende bloqueio de R$ 726,8 mil em contas da UFMT

“Ante o exposto, presentes os requisitos do artigo 300 do Código de Processo Civil, defiro a tutela antecipada para declarar a nulidade e a consequente ineficácia da determinação de dissolveu o Diretório Municipal do Partido Progressista de Jaciara/MT, nos termos da fundamentação”, diz trecho da decisão.

Sendo assim, o Diretório Municipal do PP voltou a ser composto pelos membros anteriores, que fazem parte do grupo liderado por Abdo. A tentativa de dissolução causou indignação e revolta à membros históricos do partido.

 
Com informações da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet