Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
11:28:37
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/09/2020 às 09:49

Milho pode ultrapassar a produção da soja pela primeira vez na história em MT

Incremento de 5% na área plantada deve resultar em uma colheita de 36,2 milhões de toneladas, passando o recorde de produção do ano

Edyeverson Hilario

Milho pode ultrapassar a produção da soja pela primeira vez na história em MT

Foto: Ascom/Cidasc

Pela primeira vez na história da produção agrícola mato-grossense, o milho deve ultrapassar a produção estadual de soja, cultura que tem maior volume. Além dos 36,2 milhões de toneladas do cereal que é esperado na safra 20/21, o Estado deve ter um aumento de 5% na área plantada de milho.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), explica que o cenário é causado pela “demanda aquecida, a expectativa de redução das áreas de algodão, a comercialização de grãos e insumos avançada e a elevação dos preços do cereal em patamares recordes para o estado”.

Já em relação à produtividade da safra 19/20 do milho, o Estado fechou com a média de 109,02 sacas por hectares e a produção ficou em 35,4 milhões de toneladas. O relatório ainda informa que houve um incremento de 4,3% na projeção da área de milho da temporada, em relação à última estimativa, indicando um total de 5,4 milhões de hectares cultivados pelo estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet