Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
22:13:59
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/09/2020 às 09:49

Milho pode ultrapassar a produção da soja pela primeira vez na história em MT

Incremento de 5% na área plantada deve resultar em uma colheita de 36,2 milhões de toneladas, passando o recorde de produção do ano

Edyeverson Hilario

Milho pode ultrapassar a produção da soja pela primeira vez na história em MT

Foto: Ascom/Cidasc

Pela primeira vez na história da produção agrícola mato-grossense, o milho deve ultrapassar a produção estadual de soja, cultura que tem maior volume. Além dos 36,2 milhões de toneladas do cereal que é esperado na safra 20/21, o Estado deve ter um aumento de 5% na área plantada de milho.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), explica que o cenário é causado pela “demanda aquecida, a expectativa de redução das áreas de algodão, a comercialização de grãos e insumos avançada e a elevação dos preços do cereal em patamares recordes para o estado”.

Já em relação à produtividade da safra 19/20 do milho, o Estado fechou com a média de 109,02 sacas por hectares e a produção ficou em 35,4 milhões de toneladas. O relatório ainda informa que houve um incremento de 4,3% na projeção da área de milho da temporada, em relação à última estimativa, indicando um total de 5,4 milhões de hectares cultivados pelo estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet