Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:02:10
informe o texto

Notícias / Política

12/09/2020 às 09:33

Adversários antigos, Leitão e prefeita de Sinop serão aliados na disputa ao Senado

Confirmação foi feita pelo próprio Leitão durante convenção estadual do PL realizada na noite desta sexta-feira (11).

Eduarda Fernandes

Adversários antigos, Leitão e prefeita de Sinop serão aliados na disputa ao Senado

Foto: Reprodução

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), que no começo deste ano surpreendeu o eleitorado ao declarar apoio à candidatura de Nilson Leitão (PSDB) ao Senado, manterá seu posicionamento. A surpresa é justamente porque a chefe do Executivo era do grupo adversário do tucano, tendo sido vice de Juarez Costa (MDB) na cidade, que agora ela deverá enfrentar na disputa pela Prefeitura.  

A confirmação do apoio foi feita pelo próprio Leitão e também pelo presidente do PL, senador Wellington Fagundes, durante convenção estadual do Partido Liberal realizada na noite dessa sexta-feira (11), que indicou o segundo suplente na chapa do tucano.

Leia também - Pré-candidatura de Taques ao Senado é confirmada pelo Solidariedade

“Ela reiterou o apoio. Aliás, ela foi de uma coragem, principalmente no começo do ano, quando não havia nenhuma reciprocidade da nossa parte, até porque não houve uma conversa. E a prefeita Rosana tomou à frente e não apenas declarou voto, como contaminou toda a região Norte ligando para todos os prefeitos e dizendo da importância de ter um candidato do Nortão”, disse Leitão.

Para o tucano, ao tomar essa iniciativa, Rosana demonstra “liderança, responsabilidade e desapego total aos seus interesses pessoais”, tendo em vista que ela não cobrou reciprocidade. “Ela disse que estava pensando no município e em toda a região. Eu já quero agradecer aqui a prefeita Rosana porque esse tipo de comportamento se chama: a política boa, a nova política, do interesse dos outros, do coletivo e não do interesse pessoal”, acrescentou.

Wellington ratificou a informação. “Eu testemunho isso porque realmente a Rosana quando a gente argumentou ela sempre colocou: ‘olha, eu preciso defender como prefeita a minha cidade, os candidatos da minha cidade’. E assim foi o comportamento dela, mas acima de tudo, claro, com a qualidade”, declarou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet