Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:24:45
informe o texto

Notícias / Política

14/09/2020 às 07:16

Allan critica gestão da Seduc e a relação com os professores

Questionado sobre a questão dos professores interino, o pedetista aproveitou para criticar toda a gestão da Educação.

Alline Marques e Eduarda Fernandes

Allan critica gestão da Seduc e a relação com os professores

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Allan Kardec (PDT) parece estar cada vez mais afastado da gestão estadual, após deixar a Secretaria de Estado de Cultura e Esporte. Questionado sobre a questão dos professores interino, o pedetista aproveitou para criticar toda a gestão da Educação.

Professor, Allan construiu sua base com apoio da categoria, inclusive, foi pressionado pelos servidores para que retornasse à Assembleia Legislativa para votar contra a reforma da previdência. Para evitar desgaste com o funcionalismo público, o parlamentar deixou o cargo no governo e votou contra a proposta do Estado. 

Outro ponto que ele acabou sendo cobrado é com relação os professores interinos que foram prejudicados com a pandemia, já que ficaram sem os contratos. E apesar de a Assembleia Legislativa ter aprovado um auxílio no valor de R$ 1.100 para a categoria o governo se negou a pagar, alegando que a proposta tratava-se de uma categoria que não consta no governo. 

“Isto é muito ruim. A condução da educação, a gestão da educação, não está boa, não só com os interinos, mas também com os efetivos, com todo mundo. Agora os professores tendo que fazer produção do seu material em casa, sem nenhum tipo de preparo. Infelizmente os professores estão sofrendo. A gestão, nesse ponto, está ruim”, declarou em entrevista ao Leiagora

Porém, para tentar amenizar as críticas, Allan pondera que em outras questões, como os  repasses, merenda escolar, transporte escolar, têm funcionado. Também reduziu o número de contratados na sede da Secretaria. “Está mais dinâmica a Seduc, mas os professores estão sofrendo e consequentemente os alunos também”, pontuou.

Allan sempre teve interesse em assumir a pasta da Educação, porém, acabou indo para Cultura, onde permaneceu por cerca de um ano e meio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet