Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
10:34:14
informe o texto

Notícias / Política

12/09/2020 às 20:46

Após recuo de Pivetta, PDT deve apoiar Euclides Ribeiro para o Senado

A declaração foi dada pelo presidente regional da sigla pedetista, deputado Allan Kardec, durante a convenção do Pros.

Alline Marques

Após recuo de Pivetta, PDT deve apoiar Euclides Ribeiro para o Senado

Foto: Celso Meirelles / Playagora

Após ficar sem candidato ao Senado, o PDT ficou com um vácuo, e apesar de a convenção estar agendada para dia 16, a sigla deve seguir para apoiar o advogado Euclides Ribeiro (Avante). A declaração foi dada pelo presidente regional da sigla pedetista, deputado Allan Kardec, durante a convenção do Pros. 

Allan contou sobre como tomou conhecimento do nome do Euclides e disse que foi inclusive referendado pelo vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que recuou da disputa ao Senado. O líder partidário disse que após conversar com o advogado se deu conta que ele poderá representar as proposta do PDT no Congresso, e resolveu deixar as diferenças ideológicas de eleições passadas de lado. 

“Fui conversar e percebi o quanto ele pode nos representar, percebi tão grande é sua capacidade intelectual, de oratória, entendimento do sistema financeiro que é perverso no Brasil e no mundo, e mais perverso ainda em Mato Grosso, me despi do radicalismo da centro-esquerda, para entender que temos opção diferente daquela que está posta ai”, afirmou. 

Kardec disse que não pode responder pelo partido como um todo, mas admitiu que já adiantou o diálogo com alguns filiados e as propostas de Euclides tem sido muito bem recebida pelo grupo, que caminha para homologar o apoio ao advogado no próximo dia 16. 

“Quando você falou que quer trazer sua experiência para o campo político e falar a verdade sobre o que está acontecendo com nosso cartão de crédito, com 80 milhões de pessoas no Brasil endividadas, percebi uma argamassa importante na sua fala, tive oportunidade de falar com meu povo no PDT que está empolgado com esta sua postura de enfrentamento do grupo hegemônico que detém o capital no estado de Mato Grosso e arrocha o produtor”, declarou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet