Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:30:40
informe o texto

Notícias / Polícia

13/09/2020 às 10:32

Trio é preso em Cuiabá com armas, munições e rádio de comunicação

Prisão ocorreu na tarde desse sábado (12), no bairro Nova Esperança.

Eduarda Fernandes

Trio é preso em Cuiabá com armas, munições e rádio de comunicação

Foto: PMMT

Dois homens e uma mulher foram presos na tarde desse sábado (12), no bairro Nova Esperança, em Cuiabá, por posse irregular de arma de fogo, cultivo ilícito de drogas, associação para tráfico ilícito de drogas, entre outros crimes. Na residência onde foram presos, foram encontradas uma espingarda adaptada calibre 22, uma arma de airsoft tipo fuzil, munições intactas, rádio de comunicação, além de mudas de plantas análoga à maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, há dias a guarnição vinha recebendo denúncias e reclamações reportando que três novos moradores do bairro, que se mudaram há um mês para uma casa próxima da caixa d'água da avenida principal, estavam fazendo comércio de entorpecentes e amedrontando os residentes. Além disso, as denúncias relatavam que um dos suspeitos, inclusive, estava ostentando armamento longo em rede social.

Leia também - Suspeito de tráfico de drogas é preso com tornozeleira danificada

Diante das características repassadas, a casa foi localizada. Ao proceder a abordagem em um homem que estava em frente à residência, este desobedeceu as ordens de parada e correu para dentro da casa, mas foi detido. Na busca pessoal já dentro da residência, nada de ilícito encontrado com ele.

Questionado se havia mais alguém na casa, ele respondeu que sim, que em um dos quartos havia um casal. No quarto onde eles estavam, policiais encontraram uma espingarda adaptada calibre 22 dentro capa de proteção.

Em outro cômodo foi encontrado uma arma de airsoft tipo fuzil sem marcação na extremidade do cano. Já na sala havia um rádio de comunicação, uma chave de moto, duas correntes cores prata e dourada, um cartão de banco e um relógio.

Na cozinha, policiais localizaram um frasco plástico com diversos chumbinhos, um frasco plástico com pólvora, um socador de pólvora de madeira, uma munição calibre 22 intacta, um cartucho de calibre 32, uma bucha, um frasco com espoletas e um cabo de madeira com sigla "CV". Por fim, na área externa frontal, em cima de uma mesa, havia sete recipientes contendo mudas de plantas análoga à maconha.

“Perante aos fatos, os suspeitos foram detidos e conduzidos à central de flagrantes para demais providências cabíveis, sendo entregues sem lesões corporais e somente com uso de algemas os suspeitos de sexo masculino”, relata o boletim. O proprietário da casa não foi localizado e segundo a PM, está com mandado prisão em aberto em seu desfavor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet