Cuiabá, sábado, 26/09/2020
15:43:17
informe o texto

Notícias / Esporte

13/09/2020 às 11:04

Embalado, Flamengo encara o Ceará no Castelão, em Fortaleza

Cearenses buscam a reabilitação na Série A do Brasileirão

Leiagora

Embalado, Flamengo encara o Ceará no Castelão, em Fortaleza

Estádio Castelão

Foto: Governo do Ceará

Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo (13), no Castelão, em Fortaleza, às 18h (horário de Brasília), pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De um lado, o campeão da Copa do Nordeste deste ano vem de duas derrotas consecutivas. Do outro, o atual campeão brasileiro chega embalado após engatar uma sequência de quatro vitórias seguidas.

Apesar dos últimos resultados, os rubro-negros não começaram o Brasileirão com o desempenho positivo. Nos cinco primeiros confrontos, venceram apenas um. O aproveitamento foi de apenas 33%.

Leia também - Jogos do Campeonato Mato-grossense retornam em novembro; confira a tabela

A cada jogo a equipe carioca vem se acostumando ao planejamento do treinador Domènec Torrent. Antes da chegada do catalão, sob o comando do português Jorge Jesus, o Flamengo raramente modificava o time titular, sem justificativa de lesão ou suspensão.

Já Dome adota um sistema de rodízio no time que começa jogando. Em nenhum dos nove confrontos no comando do Rubro-Negro, ele repetiu a equipe titular. Ao todo, dos 32 jogadores do elenco, o catalão já revezou 23 deles para iniciar uma partida. O zagueiro Rodrigo Caio foi o único atleta que esteve presente em todas as escalações.

Na noite de hoje (13), em busca da reabilitação no Brasileirão, o Vozão vai poder contar com o retorno do quarteto expulso contra o Santos. Os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco, além do atacante Leandro Carvalho estarão à disposição do técnico Guto ferreira,  que também retorna hoje (13) para a beira do gramado. Eles cumpriram suspensão na derrota para o Internacional por 2 a 0, em Porto Alegre (RS), na última rodada.

Confira aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileirão.

A Rádio Nacional transmite Ceará e Flamengo a partir das 17h30. Acompanhe abaixo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva e reportagens de Bruno Mendes.

 
Com informações da Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet