Cuiabá, terça-feira, 20/10/2020
22:36:17
informe o texto

Notícias / Política

14/09/2020 às 13:45

Possível vice de Emanuel aposta que 'dinheiro no paletó' não prejudica reeleição

Para o liberal, está será uma grande oportunidade de o chefe do Executivo Municipal dar uma satisfação a população e mostrar a sua inocência.

Kamila Arruda

Possível vice de Emanuel aposta que 'dinheiro no paletó' não prejudica reeleição

Foto: Agência Câmara

Favorito para compor como vice na chapa encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o médico José Augusto Curvo (PL), o "Tampinha", acredita que o fato de o emedebista ter se tornado réu devido ao escândalo do paletó, não irá interferir em sua campanha eleitoral à reeleição.

Para o liberal, está será uma grande oportunidade de o chefe do Executivo Municipal dar uma satisfação a população e mostrar a sua inocência. Além disso, ele destaca o trabalho que Pinheiro vem desenvolvendo à frente do Palácio Alencastro.

“Eu até acredito que essa seja uma grande oportunidade para ele se defender, vai ser a melhor maneira para ele provar a inocência ele. Então, não vejo isso como obstáculo pra ele concorrer de novo a Prefeitura, devido ao grande trabalho que ele tem feito, como um dos melhores prefeito que Cuiabá já teve neste século”, completou.

Na última semana, o juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, acatou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e tornou o prefeito de Cuiabá réu na ação que investiga o suposto recebimento de propina por parte do ex-governador Silval Barbosa. 

A ação tem como base o vídeo entregue por Silval em sua delação premiada, em que uma série de deputados estaduais da legislatura 2011-2015 aparecem recebendo dinheiro das mãos do ex-chefe de gabinete do ex-governador, Sílvio César Correa Araújo.

Nos últimos dias, Tampinha se tornou favorito para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo atual chefe do Executivo Municipal, que deve disputar a reeleição em novembro deste ano.

A articulação para que o médico seja o indicado para o cargo está sendo conduzida pelo senador Wellington Fagundes (PL), presidente estadual da agremiação.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet