Cuiabá, sábado, 26/09/2020
14:22:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

14/09/2020 às 19:12

Ministra da Agricultura diz que preço do arroz deve baixar só em janeiro

Mudança dos hábitos alimentares dos brasileiros e o auxílio emergencial causaram o aumento do preço do cereal

Leiagora

Ministra da Agricultura diz que preço do arroz deve baixar só em janeiro

Foto: Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, afirmou que os preços do arroz deverão se equilibrar a partir de meados de janeiro, quando a safra de arroz for colhida em Santa Catarina. O cereal acumula uma alta de 19,2% em 2020 de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo disse a ministra em entrevista à rádio Jovem Pan, "o governo não fará intervenção". "A intervenção que poderia ser feita é uma intervenção de comércio: abrimos 400 mil toneladas de importação com tarifa zero e isso traz tranquilidade de que não haverá falta de produto", disse.

De acordo com Tereza Cristina, entre os motivos que levaram ao aumento do preço do produto está a concessão do auxílio emergencial e a mudança dos hábitos dos brasileiros, que passaram a se alimentar mais em casa por causa da pandemia do novo coronavírus.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet