Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:46:51
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2020 às 14:39

Garcia rebate baixo percentual em pesquisas e se compara a Bolsonaro

O Democratas e o Patriota buscam uma aliança visando o pleito de novembro deste ano.

Kamila Arruda e Eduarda Fernandes

Garcia rebate baixo percentual em pesquisas e se compara a Bolsonaro

Foto: Câmara dos Deputados

O suplente de senador Fabio Garcia (DEM) deixou claro que não está preocupado com o baixo percentual de intenção de votos que aparece nas pesquisas mais recentes e ainda se comparou ao presidente Jair Bolsonaro em 2018, quando as pessoas o desacreditava. 

O assunto surgiu quando foi questionado sobre uma possível composição com Roberto França (Patriota). Isto porque, o DEM teria proposto ao aparesentador que recuasse e fosse de vice de Fabinho, proposta que acabou sendo rejeitada, justamente porque o patriota está à frente nas pesquisas. 

“Se fosse falar de pesquisa antes da eleição, Bolsonaro não era nem candidato e, portanto, não era presidente da república”, rebateu Garcia em entrevista ao Leiagora.

O Democratas e o Patriota buscavam uma aliança visando o pleito de novembro deste ano. A intenção das agremiações é tirar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do poder. Acontece que, as legendas não conseguem chegar a um consenso quanto à composição da chapa majoritária, uma vez que nenhum dos postulantes ao Palácio Alencastro querem abrir mão de ser o cabeça de chapa.

Diante disso, Garcia, por meio do governador Mauro Mendes (DEM), tenta convencer o apresentado a compor chapa como vice. França, entretanto, se mostra resistente e afirma que não tem sentido ele abrir mão de sua candidatura para virar vice de Garcia, uma vez que tem pontuado melhor nas pesquisas de intenção de voto.

As lideranças devem chegar a um acordo nesta terça-feira (15), tendo em vista que será realizada a partir das 17h a convenção partidária do Democratas (DEM).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eliel 16/09/2020 às 00:00

    E melhor não falar nada. Tá ficando cada vez mais feio Fábio. Agora vc perdeu mesmo. Quer se comparar ao Bolsonaro. Se Bolsonaro ver essa publicação ele proíbe vc de falar o nome dele .

 
Sitevip Internet