Cuiabá, quarta-feira, 23/09/2020
21:34:35
informe o texto

Notícias / Geral

15/09/2020 às 16:30

Estudantes de Veterinária da Unic voltam a ter aulas práticas

Em agosto, o Leiagora noticiou a batalha que os alunos travavam com a instituição.

Leiagora

Estudantes de Veterinária da Unic voltam a ter aulas práticas

Unic

Foto: Reprodução

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Cuiabá (Unic), em Cuiabá, conseguiram voltar a ter aulas práticas. Em agosto, o Leiagora noticiou a batalha que os alunos travavam com a instituição devido às perdas de aproveitamento das aulas, que estavam sendo transmitidas de modo online por conta da pandemia. Eles pediam o retorno das aulas práticas ou a redução da mensalidade.

“Só queria agradecer pela reportagem feita para nós, alunos da Unic. Começamos a ter aulas práticas na semana passada e acredito que a reportagem auxiliou muito nisso. Então fico muito grata”, escreveu uma das alunas à equipe do Leiagora na manhã desta terça-feira (15).

Leia também - Há quase 5 meses com aulas online, alunos de Veterinária querem reduzir mensalidade

Agora, os alunos têm aulas práticas em revezamento, para evitar aglomerações, e mediante uso de máscara de proteção facial, face shield e álcool gel.

Por conta da pandemia, todas as aulas passaram a ser ministradas remotamente. Diante disso, a reivindicação dos estudantes era que a mensalidade fosse reduzida ou que as aulas fossem 100% presenciais ao final do período pandêmico.

À época, a universidade informou que estava preparando um plano para a retomada gradual das atividades práticas. “As aulas práticas do curso de Medicina Veterinária de 20.1 serão repostas, os alunos serão inseridos nas atividades práticas gradativamente, respeitando as normas de biossegurança e os  decretos municipal e estadual, limitando a quantidade de alunos por turma e horário de funcionamento autorizado para prestação de serviços”, disse a instituição em nota.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet