Cuiabá, sábado, 26/09/2020
15:12:24
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 10:20

Mauro classifica rumor sobre troca de partido como “especulação e fofoca”

Circula nos bastidores rumores de que Mauro estaria fazendo as malas para deixar o partido.

Eduarda Fernandes

Mauro classifica rumor sobre troca de partido como “especulação e fofoca”

Mauro Mendes

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

O governador Mauro Mendes negou qualquer possibilidade de deixar o DEM, apesar das últimas brigas internas e o racha com a família Campos, que tem uma grande influência na sigla. Todo este cenário fez com que aumentasse as conversas nos bastidores de que Mauro estaria de malas prontas para deixar o partido.

Um dos possíveis partidos seria o Podemos que tem como liderança nacional o senador Alvaro Dias, que inclusive, estaria insatisfeito com as lideranças locais, dentre eles o deputado federal José Medeiros, que acabou apoiando Bolsonaro ainda no primeiro turno, quando o partido tinha um candidato a presidente.  

Inclusive, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), aliado de Mauro, só não teria ido para o Podemos no início deste ano por conta das incertezas do calendário eleitoral. Ele pretendia disputar a vaga no Senado na eleição suplementar e deixou a ideia de lado a pedido de Mauro.

Leia também - DEM lança Júlio a suplente de Leitão e libera grupo de Mendes para apoiar Fávaro

Ao ser questionado sobre o assunto, Mendes descartou totalmente. “Nunca existiu essa conversa. Qualquer coisa que se diga nisso é especulação, é mentira ou é fofoca”, garantiu o governador em entrevista ao Leiagora na convenção do DEM pro Senado.

Na ocasião, após uma reunião a portas fechadas, Mauro e os Campos selaram um acordo. Os campos puderam lançar Júlio Campos como candidato a primeiro suplente na chapa de Nilson Leitão (PSDB); Mauro foi liberado para apoiar Carlos Fávaro (PSD) ao Senado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet