Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:50:25
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 10:20

Mauro classifica rumor sobre troca de partido como “especulação e fofoca”

Circula nos bastidores rumores de que Mauro estaria fazendo as malas para deixar o partido.

Eduarda Fernandes

Mauro classifica rumor sobre troca de partido como “especulação e fofoca”

Mauro Mendes

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

O governador Mauro Mendes negou qualquer possibilidade de deixar o DEM, apesar das últimas brigas internas e o racha com a família Campos, que tem uma grande influência na sigla. Todo este cenário fez com que aumentasse as conversas nos bastidores de que Mauro estaria de malas prontas para deixar o partido.

Um dos possíveis partidos seria o Podemos que tem como liderança nacional o senador Alvaro Dias, que inclusive, estaria insatisfeito com as lideranças locais, dentre eles o deputado federal José Medeiros, que acabou apoiando Bolsonaro ainda no primeiro turno, quando o partido tinha um candidato a presidente.  

Inclusive, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), aliado de Mauro, só não teria ido para o Podemos no início deste ano por conta das incertezas do calendário eleitoral. Ele pretendia disputar a vaga no Senado na eleição suplementar e deixou a ideia de lado a pedido de Mauro.

Leia também - DEM lança Júlio a suplente de Leitão e libera grupo de Mendes para apoiar Fávaro

Ao ser questionado sobre o assunto, Mendes descartou totalmente. “Nunca existiu essa conversa. Qualquer coisa que se diga nisso é especulação, é mentira ou é fofoca”, garantiu o governador em entrevista ao Leiagora na convenção do DEM pro Senado.

Na ocasião, após uma reunião a portas fechadas, Mauro e os Campos selaram um acordo. Os campos puderam lançar Júlio Campos como candidato a primeiro suplente na chapa de Nilson Leitão (PSDB); Mauro foi liberado para apoiar Carlos Fávaro (PSD) ao Senado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet