Cuiabá, terça-feira, 22/09/2020
01:19:57
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2020 às 19:40

PSB indica 1º suplente e oficializa apoio a Euclides na disputa ao Senado

A decisão de apoiar a candidatura do Avante a senatória se baseou no posicionamento da legenda no que tange as eleições municipais

Kamila Arruda e Maria Clara Cabral

PSB indica 1º suplente e oficializa apoio a Euclides na disputa ao Senado

Foto: Assessoria

Em convenção partidária realizada nesta terça-feira (15), o Partido Socialista Brasileiro (PSB)  oficializou apoio a candidatura de Euclides Ribeiro (Avante) ao Senado Federal. A agremiação também homologou a indicação de Josair Lopes para compor como primeiro suplente.

De acordo com o deputado estadual Max Russi, presidente regional do PSB, a decisão de apoiar a candidatura do Avante a senatória se baseou no posicionamento da legenda no que tange as eleições municipais, que também ocorre em novembro deste ano.

“A proposta do Euclides agrega o PSB. Além disso, tem uma vantagem que o Avante não vai colocar candidatura nos municípios e nossa prioridade é a candidatura dos nossos vereadores. Fizemos consulta a nossa base e com Euclides teríamos menos resistência e maior tranquilidade”, explicou o socialista.

Além disso, o fato de o Avante ter ofertado a primeira suplência também pesou. “Essa composição abriu a suplência para o PSB, isso pesou muito para decisão de estar apoiando ele”, completou.

Para Euclides, a aliança entre Avante, PSB e PDT foi formada com o intuito de revolucionar o sistema político financeiro do Estado. “Estamos unindo uma nova via para Mato Grosso, aliando a produção e trabalho em detrimento de especulação financeira. Não queremos mais os juros do sistema financeiro tolindo com a vontade que nós temos de produz”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet