Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
23:55:20
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2020 às 19:35

Fabio justifica aliança com França e diz que 'Emanuel envergonha Cuiabá'

O democrata admitiu ainda que atendeu um pedido do partido e do próprio governador Mauro Mendes (DEM) para deixar o pleito.

Alline Marques e Gabriella Arantes

Fabio justifica aliança com França e diz que 'Emanuel envergonha Cuiabá'

Foto: Gabriella Arantes / Playagora

Após o anúncio do recuo, o suplente de senador Fabio Garcia (DEM) justificou a desistência alegando que a junção com o apresentador Roberto França (Patriota) como forma de juntar forças para tirar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que “envergonha Cuiabá”. O democrata admitiu ainda que atendeu um pedido do partido e do próprio governador Mauro Mendes (DEM) para deixar o pleito.

“Vou apoiar Roberto para que possamos tirar o Emanuel porque ele envergonha Cuiabá e agora vamos continuar buscando esse projeto de mudança para Cuiabá”, afirmou. Garcia comentou o assunto ao chegar na convenção do DEM que homologou a aliança com França e o nome do vereador Marcelo Bussiki (DEM) para vice-prefeito do apresentador.

O presidente do DEM municipal, Alberto Machado, comentou também sobre a mudança estratégica de rumo que o partido tomou na eleição municipal. “Fizemos uma avaliação e o governador entendeu que o sentimento de mudança tem que ser maior que um partido, que uma liderança, mas esta é um eleição curta, diferente, ainda mais em pandemia, por isso ele chamou o Fabio e pediu que reavaliasse para fazer a construção com o França”, explicou.

Além disso, Beto disse também que as propostas do DEM para Cuiabá coincidem com a de França, além de apostarem na experiência do apresentador que já foi prefeito por dois mandatos. No entanto, terão que trabalhar para reverter a rejeição de Roberto, principalmente entre os servidores, por ter deixado quatro meses de salários atrasados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet