Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:28:47
informe o texto

Notícias / Política

15/09/2020 às 20:00

Abílio é oficializado e diz que candidatura de Emanuel rebaixa nível da campanha

A convenção foi realizada na noite desta terça-feira (15).

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

Abílio é oficializado e diz que candidatura de Emanuel rebaixa nível da campanha

José Medeiros e Abílio Brunini em convenção

Foto: Bruno Pinheiro / Playagora

Numa tarde de reviravolta no cenário político, o que não mudou foi a candidatura do vereador Abílio Brunini (Podemos) ao cargo de prefeito de Cuiabá. O nome dele foi oficializado em convenção realizada na noite desta terça-feira (15) ao lado de Felipe Wellaton (Cidadania) que será o vice na chapa. 

Com ar debochado de sempre, Abílio comentou sobre o que esperar da campanha. Q
uestionado sobre como avalia que será o nível da campanha este ano, tendo em vista o histórico de troca de farpas nos últimos pleitos, Abílio ironiza: “a partir do momento que Emanuel se coloca como candidato, ele já abaixa o nível”. Neste contexto, o candidato garante que não fugirá do confronto. Afirma que irá “mostrar todas as situações da prefeitura”.

Vídeo do paletó

Sobre o vídeo no qual Emanuel aparece recebendo maços de dinheiro e que, segundo delação do ex-governador Silval Barbosa, revela parte de um esquema de pagamento de propina na Assembleia Legislativa, Abílio avalia que está cada dia mais difícil para Emanuel provar sua inocência. “Mas, acredito que existem pessoas que, mesmo que seja provado que ele é corrupto, vão com ele. Tem gente que não se importa com isso”.

Arco de aliança
Abílio informa que a ata da convenção permanecerá aberta até esta quarta-feira (16) em uma tentativa de angariar mais aliados para o Podemos e o Cidadania. Ele aceita, inclusive, os aliados de Emanuel, caso estejam dispostos a “se redimir”.

Propostas

Abílio disse ter conversado com uma doutora em saúde coletiva e debateu com ela a ideia de fazer com que não seja mais necessário agendar consulta nos postos de saúde. “Uma das coisas que a gente tem que acabar é esse negócio da consulta nos postos de saúde serem agendados uma vez por semana e a pessoa ter que ir lá 4h da manhã para poder fazer uma consulta, sendo que a própria lei do SUS determina que ali deve ser um local de atendimento”.

Além disso, o candidato adianta que se espelha na rede de educação municipal de Lucas do Rio Verde e, neste sentido, conta ter conversado com lideranças no município para tirar lições. “Estamos pensando em trazer essas ideias para cá também, para termos prédios com melhor estrutura, educação com melhor qualidade, tecnologia, incentivo ao esporte na área da educação”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet