Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
23:58:09
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/09/2020 às 20:55

Adolescente que matou Isabele dorme em delegacia após faltar audiência - veja vídeos

Advogado da família Cestari, Artur Osti, tenta obter Habeas Corpus para que a menor não seja internada.

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

Adolescente que matou Isabele dorme em delegacia após faltar audiência - veja vídeos

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

Chegou na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em Cuiabá, pouco antes das 20h desta terça-feira (15), a adolescente de 15 anos acusada de matar, com um tiro na cabeça, Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos. A jovem teve a internação decretada pela justiça mato-grossense após ter faltado a uma audiência na manhã desta terça.

Equipe do Leiagora acompanhou, da porta da delegacia, a chegada da adolescente, com a mãe e o advogado Artur Barros Freitas Osti. Ele tenta obter um habeas corpus no plantão do Judiciário para evitar a internação.

Leia também - Justiça aceita denúncia contra adolescente acusada de matar amiga com tiro na cabeça

Nesta terça, a 2ª Vara da Infância e Juventude da Cuiabá recebeu denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) contra a atiradora. A adolescente assumiu autoria do disparo que acertou a cabeça de Isabele, que, segundo seu advogado, teria sido involuntário. Por envolver menores de idade, o processo tramita em sigilo.

A denúncia foi oferecida pelo MPMT na quarta (9), após a conclusão do inquérito da Polícia Civil no dia 1º de setembro. Segundo os delegados responsáveis pelo caso, a menina teve a intenção de atirar na amiga e, por isso, responde por ato infracional análogo ao homicídio doloso.

 


Às 21h30 - Dois carros deixaram a DEA para levar a adolescente ao Instituto Médico Legal (IML), onde ela deve passar por exame de corpo de delito. A menina estava em um veículo descaracterizado, acompanhada da mãe. No outro veículo, que deixou a DEA por um segundo portão, outra mulher esteve deitada no banco traseiro para despistar a imprensa.

Às 22h  - Após passagem rápida no IML, a adolescente voltou para a DEA, onde ela deve passar a noite.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet