Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:34:23
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/09/2020 às 20:55

Adolescente que matou Isabele dorme em delegacia após faltar audiência - veja vídeos

Advogado da família Cestari, Artur Osti, tenta obter Habeas Corpus para que a menor não seja internada.

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

Adolescente que matou Isabele dorme em delegacia após faltar audiência - veja vídeos

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

Chegou na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em Cuiabá, pouco antes das 20h desta terça-feira (15), a adolescente de 15 anos acusada de matar, com um tiro na cabeça, Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos. A jovem teve a internação decretada pela justiça mato-grossense após ter faltado a uma audiência na manhã desta terça.

Equipe do Leiagora acompanhou, da porta da delegacia, a chegada da adolescente, com a mãe e o advogado Artur Barros Freitas Osti. Ele tenta obter um habeas corpus no plantão do Judiciário para evitar a internação.

Leia também - Justiça aceita denúncia contra adolescente acusada de matar amiga com tiro na cabeça

Nesta terça, a 2ª Vara da Infância e Juventude da Cuiabá recebeu denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) contra a atiradora. A adolescente assumiu autoria do disparo que acertou a cabeça de Isabele, que, segundo seu advogado, teria sido involuntário. Por envolver menores de idade, o processo tramita em sigilo.

A denúncia foi oferecida pelo MPMT na quarta (9), após a conclusão do inquérito da Polícia Civil no dia 1º de setembro. Segundo os delegados responsáveis pelo caso, a menina teve a intenção de atirar na amiga e, por isso, responde por ato infracional análogo ao homicídio doloso.

 


Às 21h30 - Dois carros deixaram a DEA para levar a adolescente ao Instituto Médico Legal (IML), onde ela deve passar por exame de corpo de delito. A menina estava em um veículo descaracterizado, acompanhada da mãe. No outro veículo, que deixou a DEA por um segundo portão, outra mulher esteve deitada no banco traseiro para despistar a imprensa.

Às 22h  - Após passagem rápida no IML, a adolescente voltou para a DEA, onde ela deve passar a noite.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet