Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:25:02
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 08:19

Faiad nega que apoio do MDB a Fávaro esteja ligado à eleição em Cuiabá

A informação é do advogado Francisco Faiad, presidente do MDB na Capital.

Kamila Arruda e Eduarda Fernandes

Faiad nega que apoio do MDB a Fávaro esteja ligado à eleição em Cuiabá

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) fechou apoio à candidatura de Carlos Fávaro (PSD) ao Senado Federal com a indicação da segunda suplência na chapa. Porém, a articulação feita pelo diretório estadual, liderado pelo deputado federal Carlos Bezerra (MDB), não condicionou o apoio à eleição na capital. A informação é do advogado Francisco Faiad, presidente do MDB na Capital.

Fávaro já havia declarado em entrevista que em Cuiabá iria seguir o pedido do governador Mauro Mendes (DEM), que a princípio seria Fabio Garcia (DEM), porém, no meio da tarde o Democratas fechou com Roberto França (Patriota) e acabou levando o PSD junto. 

A escolha à senatória do MDB se deu após discussão entre as lideranças estaduais do partido, após desistência do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que recuou do projeto ao Senado Federal a pedido do governador. O MDB havia sugerido inclusive o nome de Teté Bezerra, mas acabou ficando o ex-secretário para o cargo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet