Cuiabá, terça-feira, 22/09/2020
01:26:10
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 08:19

Faiad nega que apoio do MDB a Fávaro esteja ligado à eleição em Cuiabá

A informação é do advogado Francisco Faiad, presidente do MDB na Capital.

Kamila Arruda e Eduarda Fernandes

Faiad nega que apoio do MDB a Fávaro esteja ligado à eleição em Cuiabá

Foto: Eduarda Fernandes / Leiagora

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) fechou apoio à candidatura de Carlos Fávaro (PSD) ao Senado Federal com a indicação da segunda suplência na chapa. Porém, a articulação feita pelo diretório estadual, liderado pelo deputado federal Carlos Bezerra (MDB), não condicionou o apoio à eleição na capital. A informação é do advogado Francisco Faiad, presidente do MDB na Capital.

Fávaro já havia declarado em entrevista que em Cuiabá iria seguir o pedido do governador Mauro Mendes (DEM), que a princípio seria Fabio Garcia (DEM), porém, no meio da tarde o Democratas fechou com Roberto França (Patriota) e acabou levando o PSD junto. 

A escolha à senatória do MDB se deu após discussão entre as lideranças estaduais do partido, após desistência do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que recuou do projeto ao Senado Federal a pedido do governador. O MDB havia sugerido inclusive o nome de Teté Bezerra, mas acabou ficando o ex-secretário para o cargo. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet