Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
03:26:50
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 07:09

Termina hoje o prazo para partidos definirem candidatos às eleições

São esperados mais de 700 mil registros de candidaturas em todo o Brasil

Leiagora

Termina hoje o prazo para partidos definirem candidatos às eleições

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O prazo para os partidos realizarem convenções internas para escolher os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e no caso de Mato Grosso, Senador, termina nesta quarta-feira (16).

As datas das eleições foram mudadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em virtude da pandemia do novo coronavírus e deve ocorrer em novembro e não em outubro, como de costume. O período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral.
 
Para esse pleito, a Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas. O primeiro turno das eleições deve ocorrer no dia 15 de novembro e o segundo turno, no dia 29 de novembro.
 
Nesta semana, outra data também deve ser seguida pelos partidos, candidatos e pela imprensa. A partir de amanhã (17), as emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de dar tratamento privilegiado a candidatos e de veicular e divulgar crítica a candidato ou partido político.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet