Cuiabá, sexta-feira, 18/09/2020
09:49:58
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 07:09

Termina hoje o prazo para partidos definirem candidatos às eleições

São esperados mais de 700 mil registros de candidaturas em todo o Brasil

Leiagora

Termina hoje o prazo para partidos definirem candidatos às eleições

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O prazo para os partidos realizarem convenções internas para escolher os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e no caso de Mato Grosso, Senador, termina nesta quarta-feira (16).

As datas das eleições foram mudadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em virtude da pandemia do novo coronavírus e deve ocorrer em novembro e não em outubro, como de costume. O período das convenções foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral.
 
Para esse pleito, a Justiça Eleitoral espera receber mais de 700 mil registros de candidaturas. O primeiro turno das eleições deve ocorrer no dia 15 de novembro e o segundo turno, no dia 29 de novembro.
 
Nesta semana, outra data também deve ser seguida pelos partidos, candidatos e pela imprensa. A partir de amanhã (17), as emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de dar tratamento privilegiado a candidatos e de veicular e divulgar crítica a candidato ou partido político.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet