Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
14:12:40
informe o texto

Notícias / Polícia

16/09/2020 às 10:00

Adolescente ficará isolada por sete dias e visitas serão apenas virtuais

Após este período, caso ainda não tenha conseguido um habeas corpus, ela será levada para a cela coletiva.

Camilla Zeni e Luzia Araújo

Adolescente ficará isolada por sete dias e visitas serão apenas virtuais

Foto: Reprodução

A adolescente de 15 anos acusada de matar, com um tiro na cabeça, Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, ficará isolada por sete dias no Centro Socioeducativo de Cuiabá, seguindo o protocolo de saúde de prevenção ao coronavírus. Após este período, caso ainda não tenha conseguido um habeas corpus, ela será levada para a cela coletiva. 

A menina deu entrada na unidade na noite de ontem (15) e passou por um teste rápido de covid-19. As visitas presenciais estão suspensas devido à pandemia, mas ela poderá ter contato virtuais com os pais, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

Além disso, de acordo com informações recebidas pelo Portal Leiagora, a acusada está fazendo uso de medicações antidepressivos. A jovem teve a internação decretada pela justiça mato-grossense na noite de ontem (15), após ter faltado a uma audiência durante a manhã.

Nesta terça, a 2ª Vara da Infância e Juventude da Cuiabá recebeu denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) contra a atiradora. A adolescente assumiu autoria do disparo que acertou a cabeça de Isabele, que, segundo seu advogado, teria sido involuntário. Por envolver menores de idade, o processo tramita em sigilo.

A denúncia foi oferecida pelo MPMT na quarta (9), após a conclusão do inquérito da Polícia Civil no dia 1º de setembro. Segundo os delegados responsáveis pelo caso, a menina teve a intenção de atirar na amiga e assumiu o risco devido ao conhecimento em armas, e, por isso, responde por ato infracional análogo ao homicídio doloso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet