Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:36:42
informe o texto

Notícias / Polícia

16/09/2020 às 13:30

Saída da adolescente acusada de matar Isabele é marcada por tumulto

A Polícia Militar e policiais penais foram acionados na tentar de afastar a imprensa da cobertura jornalística.

Luzia Araújo

Saída da adolescente acusada de matar Isabele é marcada por tumulto

Foto: Leiagora

A saída da adolescente de 15 anos acusada de matar, com um tiro na cabeça, Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, do Centro Socioeducativo de Cuiabá, no final da manhã desta quarta-feira (16), foi marcada por tumulto. Policiais militares e penais foram acionados na tentativa de afastar a imprensa da porta principal que dá acesso à ala feminina da unidade. 

A menina passou a noite no local e deixou a unidade por volta das 11h40, depois da defesa conseguir um habeas corpus em favor da adolescente. Pouco minutos antes, o coordenador da segurança do socioeducativo, Glauder Figueiredo, pediu para que a imprensa se afastasse da porta, causando um tumulto. 

“Pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) a imagem do adolescente é preservada. Nós temos um procedimento padrão de isolamento do local. Vou pedir para vocês se afastarem, manterem uma distância. Vocês podem trabalhar à vontade, mas preciso desobstruir a porta”, declarou. O coordenador afirmou ainda que o procedimento é igual para todos os adolescentes que sai internados na unidade.

Logo depois, ele disse que a família pediu para resguardar a integridade física da adolescente.  Em seguida, o advogado dos Cestari, Artur Osti, foi até a porta para conversar com a imprensa. Ele falou que o espaço é público e que a imprensa tem o total direito de estar lá, porém pediu que não fosse feita qualquer imagem da adolescente. 

Depois do tumulto, a menina deixou o local por uma outra saída do complexo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet