Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
18:00:00
informe o texto

Notícias / Polícia

16/09/2020 às 14:43

Homem que matou ex-companheira em garimpo no Pará é preso em MT

Ele é réu em uma ação penal pelo crime de homicídio qualificado

Leiagora

Homem que matou ex-companheira em garimpo no Pará é preso em MT

Foto: Reprodução

Policiais civis de Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá) cumpriram nesta semana um mandado de prisão preventiva contra um homem de 42 anos foragido da Justiça do estado do Pará. Ele é réu em uma ação penal pelo crime de homicídio qualificado cometido contra a ex-companheira em 2016, em uma região de garimpo no município de Itaituba.

Os investigadores da Delegacia de Paranaíta receberam uma informação de que havia um homem com atitudes suspeitas morando na Gleba Mandakaru, na zona rural do município. A equipe realizou diligência até o local para checar as informações.

Leia mais: Fazendeiro é multado em R$ 900 mil por desvio de rio e mortandade de peixes


Ao chegarem à gleba, os investigadores encontraram o suspeito, que chegava ao barraco em que vivia. Em entrevista, os policiais perceberam contradições nas informações passadas pelo homem, que se apresentou com um nome diferente.

Um dos investigadores questionou quem era a pessoa conforme o nome que constava no mandado de prisão e o suspeito respondeu que seria seu irmão, que não o encontrava há alguns anos. Confrontado com a informação se os dois seriam gêmeos e também com uma imagem divulgada em um jornal do Pará, o homem acabou assumindo sua verdadeira identidade e o crime cometido.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Paranaíta e apesentado ao delegado Eugênio Rudy Jr., que deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Itaituba. “Parabenizamos a ação da equipe de investigadores da Delegacia de Paranaíta, que não mediram esforços para que fosse cumprido o mandado de prisão diante do feminicídio ocorrido no município de Itaituba, no Pará”, destacou o delegado.

A vítima, identificada como Keilleane da Silva, 28 anos, foi morta a tiros em novembro de 2016, em um garimpo no distrito de Crepurizão, município de Itaituba.

 
Assessoria PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet