Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
15:04:32
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 16:38

Empresário recua para ser vice de Aécio Rodrigues na corrida pela Prefeitura

PSL ia declarar apoio à candidatura de Fábio Garcia à prefeitura, mas com a troca de Fábio por Roberto França, a sigla desistiu.

Eduarda Fernandes e Gabriella Arantes

Empresário recua para ser vice de Aécio Rodrigues na corrida pela Prefeitura

Foto: Gabriella Arantes / Playagora

O proprietário da Lac Concursos, Luiz Antônio de Carvalho (PRTB), recuou da disputa a Prefeitura de Cuiabá para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), Aécio Rodrigues. A homologação da candidatura de Aécio ocorreu em convenção realizada na manhã dessa quarta-feira (16).

O PSL, que tem o segundo maior tempo de televisão, ia declarar apoio à candidatura de Fábio Garcia à prefeitura, mas com a troca de Fábio por Roberto França, a sigla recuou o apoio.

Leia também - Fabio recua e Bussiki é indicado para vice de França

Aécio disse não ter visto em Roberto França uma opção viável, pois ele representa a velha política. “Estávamos tentando fazer uma construção propositiva para Cuiabá e eu não vi Roberto França como uma opção viável resgatar uma velha política, um cara que não nos trouxe uma grande atuação, principalmente com o servidor público”, disse na convenção.

O principal projeto de Aécio é na área da saúde, mas antes, estudar formas de resgatar a economia. “Sabemos que vai vir uma devastação na economia e precisamos trabalhar nessa recuperação”.

Aval nacional

O presidente do PSL de Cuiabá, Domingos Sávio, comentou, antes da convenção, que aguardava o aval da cúpula nacional do partido em relação a viabilidade da candidatura própria que acabou sendo confirmada no ato. “Todos nós sabemos que dependemos de uma viabilidade financeira e queremos que a nacional nos avalize para isso. Temos conversas avançadas com o PSC, com PRTB, do vice-presidente Mourão, e vamos trabalhar até os 47 minutos da prorrogação para que tenhamos uma candidatura própria”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet