Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:38:42
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 22:33

Emanuelzinho se lança na disputa à prefeitura e quer devolver respeito a VG

Até o momento ele conseguiu o apoio de seis partidos.

Camilla Zeni

Emanuelzinho se lança na disputa à prefeitura e quer devolver respeito a VG

Foto: Reprodução

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) confirmou na noite desta quarta-feira (16) que vai disputar a Prefeitura de Várzea Grande, apostando em chapa pura para se sagrar vencedor. O parlamentar se junta a Wilton Coelho (PTB), o Wiltinho, que já foi secretário em Cuiabá e vice-prefeito cassado em Várzea Grande na chapa com Wallace Guimarães (PV). 

Morador de Várzea Grande há menos de um ano, Emanuel diz que seu nome surgiu de colocação do grupo político e lideranças de Várzea Grande, e pretende apresentar propostas para uma "nova Várzea Grande", moderna e inteligente. 

Emanuelzinho avalia que seu nome está bem colocado no município, segundo pesquisas, e que isso é resultado de esforço, dedicação do grupo político em Várzea Grande, e da sua atuação na Câmara dos Deputados, destinando recursos para melhorias no município. 

"O nosso perfil, hoje, se encaixa no sentimento do coração várzea-grandense. Então enxergo isso com muita humildade e entusiasmo, para poder fazer bonito nos próximos quatro anos, resolvendo todas as dificuldades e fazendo Várzea Grande ser uma cidade mais moderna", disse.

Questionado sobre propostas, o candidato falou sobre a geração de emprego, por meio de investimento em parcerias público-privadas para auxílio a empreendedores e desenvolvimento do parque tecnológico do município. O parlamentar também citou incentivo a empresas, para que se instalem no município.

Emanuelzinho defendeu a chapa pura mas observou que esteve aberto para diálogo ao longo da pré-campanha. Até o momento ele conseguiu o apoio de seis partidos, entre eles SD, PT, PTC, Republicanos e PMB.

O petebista também comentou sobre a participação do pai, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nas eleições municipais. O político mais experiente é cotado para reeleição pelo partido e apoiadores, mas ainda não teve o nome cravado em ata. 

Para Emanuelzinho, a situação do pai não vai impactar em sua disputa. “A gente está colocando em duas cidades com projetos distintos. Ele cuida de Cuiabá, com os projetos dele, as propostas e trabalhos que fez, e eu em Várzea Grande, mostrando o trabalho que pude apresentar e oferecer como deputado federal, e também as propostas que temos para Várzea Grande, solucionando os problemas, articulado com o governo e a bancada federal”, disse.

O prefeito de Cuiabá não compareceu ao lançamento da campanha do filho. Emanuelzinho, porém, foi acompanhado pela mãe, a primeira-dama Márcia Pinheiro. "Como mãe, estarei sempre ao seu lado, rezando pela sua linda missão e vocação. Como cidadã, acredito que o trabalho é nossa principal ferramenta de transformação, e disposição e competência você tem de sobra. Deus te abençoe meu filho. Te amo!", declarou Marcia no instagram.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet