Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:02:18
informe o texto

Notícias / Política

16/09/2020 às 23:20

Irônico, Taques se lança ao Senado com discurso em defesa ao servidor

Taques afirma reconhecer a importância do servidor público e garante ter o apoio de cinco sindicatos.

Kamila Arruda

Irônico, Taques se lança ao Senado com discurso em defesa ao servidor

Foto: Helder Douglas / Playagora

Após deixar o governo com a imagem desgastada, principalmente com o funcionalismo público, o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade) retorna à cena política com o mesmo discurso irônico de sempre, mas, desta vez, em defesa ao servidor público. O nome dele foi oficializado candidato ao Senado Federal durante convenção partidária realizada na noite desta quarta-feira (16).

Derrotado nas urnas em 2018, tendo ficado em terceiro lugar na disputa, Taques afirma reconhecer a importância do servidor público e garante ter o apoio de cinco sindicatos. Ele lembrou que a reforma administrativa será debatida e se comprometeu a defender os interesses do servidor. Além disso, fez questão de reforçar que desta vez não está concorrendo ao governo. 

“Eu não sou candidato ao governo do Estado, sou candidato ao Senado Federal. Hoje eu recebi apoio de mais de cinco sindicatos de servidores públicos, porque eu entendo que os servidores públicos são fundamentais, e tem candidato que entende que eles não são fundamentais e debateremos isso no Senado".

Taques ainda aproveitou para alfinetar adversários que defendem certo setores. "Um senador não é para defender pessoas importantes, mas aqueles mais simples, daqueles que mais precisam, e não de segmentos. Alguns dizem que poucos partidos estão conosco, prefiro só do que mal acompanhado. Nós estamos com o cidadão e ganharemos a eleição”, finalizou otimista.


Taques encara a disputa com o apoio do Cidadania que irá indicar os dois suplentes de sua chapa, que ainda serão definidos. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet