Cuiabá, terça-feira, 27/10/2020
22:46:10
informe o texto

Notícias / Política

17/09/2020 às 09:56

Stopa é confirmado para vice de Emanuel em reunião de aliados

Stopa sempre foi a preferência do prefeito, porém, ele vinha sendo pressionado por alguns partidos aliados

Alline Marques e Kamila Arruda

Stopa é confirmado para vice de Emanuel em reunião de aliados

Foto: Brunna Maria

O ex-secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa (PV), foi confirmado como vice de Emanuel Pinheiro (MDB) na eleição em Cuiabá neste ano em reunião de aliados na manhã desta quinta-feira (17). O verde já era o preferido pela maioria do grupo, justamente porque saiu com alta aprovação da pasta.

Ainda na noite dessa quarta-feira (16) Emanuel se reuniu com pessoas próximas, mas ainda não tinha batido o martelo. Stopa sempre foi a preferência do prefeito, porém, ele vinha sendo pressionado por alguns partidos aliados, como por exemplo, o PL sob a liderança do senador Wellington Fagundes (PL) e do vereador Chico 2000. O PTB também tentava emplacar o vice com a indicação do médico Milton Corrêa, que foi adjunto da Saúde de Cuiabá.

Na convenção do PV, o nome de Stopa havia sido referendado para vice, mas não tinham fechado a questão majoritária, justamente por aguardarem uma definição de Emanuel, que já estava programada para esta quinta-feira.

O prefeito, inclusive, vem chamando atenção por ter se mantido recluso nos últimos dias, o que aumentou o suspense em torno da candidatura dele. Emanuel não compareceu a nenhuma convenção dos aliados e nem mesmo na do partido MDB. A justificativa é de que ele teria ido a Brasília para discutir assuntos de interesse da Prefeitura, porém, nos bastidores se fala que ele foi articular apoio junto à nacional com outros partidos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet