Cuiabá, quinta-feira, 22/10/2020
20:32:45
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/09/2020 às 16:16

MPF investiga irregularidade em prestação de contas de aula de campo da universidade federal

O caso chegou ao MPF em novembro de 2019

Camilla Zeni

MPF investiga irregularidade em prestação de contas de aula de campo da universidade federal

Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação contra a Universidade Federal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) para apurar possíveis irregularidades em uma prestação de contas. A portaria de abertura de inquérito foi assinada pelo procurador da República Rodrigo Pires de Almeida em 15 de setembro.

Segundo o documento, uma equipe da instituição fez uma aula de campo para São José dos Campos (SP), com duração de sete dias, entre outubro e novembro de 2018, e outra para Florianópolis (SC), entre 19 e 27 de janeiro de 2019. No entanto, teria havido irregularidade na prestação de contas.

O caso chegou ao MPF em novembro de 2019 e tramita na 5ª Câmara, especializada em combate à corrupção, junto com a 1ª Câmara, de direitos sociais e atos administrativos em geral.

Agora, após a instauração de um procedimento preparatório, a Universidade deverá prestar informações ao MPF. Uma denúncia poderá ser oferecida contra os responsáveis, caso seja provada a irregularidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet