Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:23:24
informe o texto

Notícias / Judiciário

18/09/2020 às 16:16

MPF investiga irregularidade em prestação de contas de aula de campo da universidade federal

O caso chegou ao MPF em novembro de 2019

Camilla Zeni

MPF investiga irregularidade em prestação de contas de aula de campo da universidade federal

Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação contra a Universidade Federal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) para apurar possíveis irregularidades em uma prestação de contas. A portaria de abertura de inquérito foi assinada pelo procurador da República Rodrigo Pires de Almeida em 15 de setembro.

Segundo o documento, uma equipe da instituição fez uma aula de campo para São José dos Campos (SP), com duração de sete dias, entre outubro e novembro de 2018, e outra para Florianópolis (SC), entre 19 e 27 de janeiro de 2019. No entanto, teria havido irregularidade na prestação de contas.

O caso chegou ao MPF em novembro de 2019 e tramita na 5ª Câmara, especializada em combate à corrupção, junto com a 1ª Câmara, de direitos sociais e atos administrativos em geral.

Agora, após a instauração de um procedimento preparatório, a Universidade deverá prestar informações ao MPF. Uma denúncia poderá ser oferecida contra os responsáveis, caso seja provada a irregularidade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet