Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:07:02
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

18/09/2020 às 16:48

Bolsonaro visita indústria de etanol de milho em Sinop

A indústria produz 560 milhões de litros de etanol de milho ao ano, além de óleo de milho, DDGs e energia elétrica

Leiagora

Bolsonaro visita indústria de etanol de milho em Sinop

Foto: Assessoria

A solidez e a potencialidade do mercado de etanol de milho motivaram a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, à usina da Inpasa Brasil em Sinop, hoje pela manhã. Acompanhado por autoridades e empresários, Bolsonaro conheceu o sistema produtivo da planta e os produtos finais da indústria – que fabrica 560 milhões de litros de etanol de milho ao ano, além de óleo de milho, grãos secos de destilaria com solúveis (DDGs) e energia elétrica.

“Ocupamos a menor área para produção de alimentos, somos exemplo para o mundo. Aqui é o coração do Brasil, e é onde vamos conseguir a nossa verdadeira independência perante o mundo”, destacou Bolsonaro em sua fala.

A Inpasa começou suas atividades na cidade de Nueva Esperanza no Paraguai, em 2006. Atualmente, são duas unidades no Paraguai. A segunda planta está localizada em Guayaibí e foi inaugurada em 2018.



No Brasil, a primeira planta industrial é a de Sinop, que começou a ser construída em 2018, recebendo o aporte de cerca de R$ 850 milhões. A segunda unidade da Inpasa no Brasil está localizada em Nova Mutum e começou a operar em agosto de 2020, totalizando um volume anual de 900 milhões de litros de etanol.

Além do biocombustível, a Inpasa produz em suas duas unidades em Mato Grosso 560 mil toneladas de DDGS, 52 mil toneladas de óleo de milho e 495 mil MW de energia elétrica. A empresa mantém 700 funcionários diretos e mobiliza mais cerca de 3 mil postos de trabalho indiretos. Atualmente, comercializa seus produtos com 20
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet