Cuiabá, sexta-feira, 30/10/2020
14:38:25
informe o texto

Notícias / Geral

19/09/2020 às 09:39

Avenida Fernando Corrêa da Costa passa a contar com faixa exclusiva de ônibus

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h. Aos sábados das 6h às 8h30.

Leiagora

Avenida Fernando Corrêa da Costa passa a contar com faixa exclusiva de ônibus

Foto: Luiz Alves

A Semob informa que a partir da próxima segunda-feira (21) passa a vigorar a faixa exclusiva de ônibus ao longo da Avenida Fernando Corrêa da Costa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h. Aos sábados das 6h às 8h30. A faixa atende os horários de pico, divididos entre manhã e tarde, sendo a primeira implantada nesse modelo.

Durante 30 dias, o monitoramento será apenas educativo e informativo. O local estará devidamente sinalizado para maior atenção dos condutores que trafegam pela via.

Atualmente, Cuiabá conta com faixas exclusivas nas principais avenidas da cidade: Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

Nessas faixas exclusivas também podem circular táxis (com passageiros), ambulâncias, viaturas policiais e vans escolares, devidamente vistoriados pela Semob.

Os corredores foram implantados com o objetivo de proporcionar maior celeridade e com isso menos atraso nos horários estipulados para cada linha de ônibus.

Desde a implantação, segundo estudos, a medida reduziu consideravelmente os atrasos nesses pontos. Somente na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conforme a Secretaria, houve 30% de otimização de chegada entre o terminal de ônibus do CPA I até o centro da cidade.
Assessoria Semob

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet