Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:15:00
informe o texto

Notícias / Política

19/09/2020 às 16:35

Wilson diz que não há favorito na disputa pelo Senado e aposta em resultado apertado

Para ele, cinco dos 11 candidatos estão no páreo empatados tecnicamente e o vitorioso não deve passar de 25% dos votos.

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Wilson diz que não há favorito na disputa pelo Senado e aposta em resultado apertado

Foto: JL Siqueira

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) aposta numa eleição ao Senado sem favoritos e disputada voto a voto. Para ele, cinco dos 11 candidatos estão no páreo empatados tecnicamente e o vitorioso não deve passar de 25% dos votos. 

O parlamentar comentou ainda sobre a entrada do ex-governador Pedro Taques (PSDB) na disputa, disse que é um forte nome, o coloca entre os favoritos, mas pontua que é um cara de partido e seu voto é do candidato do PSDB, Nilson Leitão (PSDB). 

"Eu fui leal ao Pedro, leal a Mato Grosso, mas o meu partido tem  candidato. Meu voto e meu trabalho é para o candidato tucano,  é para o Nilson", afirmou em entrevista na manhã deste sábado em visita ao Pantanal. 

Como bom historiador, Wilson ainda lembrou da eleição de 1994 quando Carlos Bezerra (MDB) venceu Antero Paes de Barros na disputa pelo Senado por apenas 19 votos. Fênomeno que ele acha que pode ocorrer novamente. 

"Eu acho que há um grupo de cinco ou seis candidatos com empate técnico. Esta vai ser uma eleição parecida com 1994, quando o Carlos Bezerra venceu Antero por apenas 19 votos. Então tem um cenário semelhante em termos numérico, e será uma eleição contada voto a voto, não há favorito. São 11 candidatos e quem chegar aos 25% pode levar, vencer, algo inédito numa disputa majoritária para o Senado", comentou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet