Cuiabá, sexta-feira, 30/10/2020
14:48:18
informe o texto

Notícias / Política

19/09/2020 às 17:02

Botelho diz não ter candidato pro Senado e critica Fávaro

O deputado disse que vai avaliar ainda em quem votar.

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Botelho diz não ter candidato pro Senado e critica Fávaro

Foto: JL Siqueira

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), disse que ainda não se decidiu sobre quem irá apoiar na disputa ao Senado. Apesar de a sigla estar na chapa de Nilson Leitão (PSDB) e o grupo do governador Mauro Mendes (DEM) ter declarado apoio a Carlos Fávaro (PSD), o parlamentar disse “não tem candidato”, porém, adiantou críticas ao senador interino.  

“Não decidi quem vou apoiar. Não vejo nele (Fávaro) um representante da baixada, não vejo nele um homem que olha para agricultura familiar, não vejo ele como representante do povo. Não tenho afinidade para apoiar um candidato que representa só o agronegócio. Tem que representar agro, mas tem que representar o feirante, o pequeno, o trabalhador da área rural”, afirmou Botelho em entrevista durante a visita no Pantanal.

A princípio Botelho chegou a defender a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que acabou recuando da disputa a pedido de Mendes. Agora o presidente da Assembleia disse que ainda não encontrou ninguém para apoiar. Atualmente, 11 candidatos estão na disputa ao Senado, dentre eles, o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade).

Sobre a candidatura do solidário, Botelho diz que o cenário não muda nada, mas fez questão de elogiar Taques, numa referência ao período em que o ‘colega’ foi senador, nos anos de 2011 e 2014, mas avalia que o ex-chefe do Executivo não tem chances. “Não o vejo com chances reais de ganhar. Ele foi o melhor senador que Mato Grosso já teve, mas não tem grupo e as chances não são grandes”, finalizou. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet