Cuiabá, quinta-feira, 22/10/2020
19:52:34
informe o texto

Notícias / Política

20/09/2020 às 11:00

Wilson demonstra insatisfação com PSDB e diz que ainda não tem em quem votar em Cuiabá

Porém, o deputado disse que ainda irá analisar e não ficará omisso, portanto, ainda irá anunciar seu voto.

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Wilson demonstra insatisfação com PSDB e diz que ainda não tem em quem votar em Cuiabá

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) não esconde a insatisfação com o partido na capital por ter se aliado ao MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, seu adversário na disputa pela prefeitura em 2016. Ele chegou a ir à convenção apenas para marcar seu voto contrário à aliança e agora disse que ainda não tem um candidato, mas garantiu que não será omisso e ainda irá manifestar sobre um possível apoio em Cuiabá.

Wilson queria que o partido tivesse candidatura própria e lembrou o histórico do PSDB de eleger prefeitos na capital. O próprio Wilson foi eleito por duas vezes, mas acabou saindo desgastado por abandonar o segundo mandato para disputar a eleição de governador em 2010. Além dele, o PSDB também já elegeu Roberto França e Dante de Oliveira.

“Em Cuiabá meu partido não tem candidato e eu defendi candidatura própria, trabalhamos o Nigro, depois Dorileo, vi com simpatia Paulo Borges, mas PSDB não tem candidatura própria e não serei omisso, vou analisar com cuidado e com certeza vou me manifestar, mas neste momento eu não sei para quem votar para prefeito de Cuiabá”, declarou em entrevista durante visita ao Pantanal.

Wilson disputou a eleição no sacrifício em 2016, após o recuo de Mauro Mendes, que optou não ir à reeleição, mesmo com apoio do governador da época, Pedro Taques. Inclusive teve o nome lançado pelo próprio chefe do Executivo já na reta final das definições sem tempo de se organizar. Então, para ele, o PSDB não protagonizar uma candidatura agora é muito negativo pro partido.

“Time de futebol que não disputa campeonato perde torcida. Partido tem que ser protagonista. E o PSDB é o partido que mais fez por Cuiabá nos últimos tempos, em termos de obras e serviço, não tem nenhum partido que compara em ação conjunta de Dante, França, Meirelles, Wilson. Construção de policlínica, ampliamos a rede escolar, avenida, duplicação  atenção básica de saúde, parques públicos. Ninguém tem o legado de obras e serviços que o PSDB tem, mas infelizmente o partido foi levado para um outro caminho que eu não concordo, estive na convenção, dei meu voto contrário a esta aliança com MDB”, comentou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet