Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:06:24
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2020 às 13:10

Insatisfação com candidatura de Emanuelzinho causa debandada no PTB em VG

O documento de desfiliação foi protocolado no PTB e na Justiça Eleitoral.

Kamila Arruda

Insatisfação com candidatura de Emanuelzinho causa debandada no PTB em VG

Foto: Arquivo Câmara Federal

Ao que parece, a candidatura do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB) a prefeito de Várzea Grande não agradou lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Nesta segunda-feira (21), 50 lideranças políticas pediram a desfiliação da sigla para apoiar a candidatura majoritária de Kalil Baracat (MDB).

O documento de desfiliação foi protocolado no PTB e na Justiça Eleitoral. A debandada foi liderada pelo secretário da Executiva Municipal do PTB de Várzea Grande, Silvio Fidélis, que inclusive é secretário de Educação de Várzea Grande. Das 50 lideranças, pelo menos 15 trabalhavam para disputar as eleições municipais em busca de uma vaga na Câmara Municipal.

Fidelis afirma que a posição partiu dos próprios filiados por entenderem que estava definida uma posição de coligação com o Democratas (DEM). O secretário citou o nome de alguns dos desfiliados como Benedita Santana Ponce, Catarina Monteiro Mayer, Deize Benedita da Costa Martins, Elizabete Britez Souza, Eva de Paulo Vieira Santos, Gonçalina Auxiliadora Leite Rondon, Jadir Pereira, Luz Marina Coelho, Sarah Jane de Campos, entre outros.

“Nossa cidade engrenou um ritmo de desenvolvimento que não pode mais parar e tem que continuar para a melhor qualidade de vida da população. Só existe desenvolvimento com compromissos e isto existe aqui”, finalizou.

Vale lembrar que, Emanuelzinho estava sendo cotado para ser o candidato do grupo liderado pela família Campos. No entanto, após uma pesquisa de intenção de votos, o DEM optou por apoiar Baracat, o que não agradou o petebista.

Diante disso, o parlamentar optou por encarar a disputa mesmo sem o apoio dos Campos e se lançou como candidato a Prefeito da cidade industrial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet