Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:50:59
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/09/2020 às 16:38

SES faz pesquisa epidemiológica da covid

Leiagora

SES faz pesquisa epidemiológica da covid

Foto: Tchélo Figueiredo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizará uma pesquisa soro epidemiológica em 10 municípios mato-grossenses. O objetivo é encontrar o percentual da população que já contraiu a covid-19 em Mato Grosso e saber o status da imunidade coletiva. Segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, o Estado deve ter entre 800 mil a 1 milhão de pessoas infectadas.

Com o levantamento, a SES pretende planejar o remanejamento de leitos conforme a movimentação da taxa de internações por coronavírus. A pesquisa soro epidemiológica teve início na quarta-feira (16) e deve testar cerca de 4.500 pessoas. A coleta de dados está prevista para acontecer até o dia 23 deste mês, podendo ser prorrogada. Já a redação final dos resultados deve ser divulgada em outubro, após alinhamento com os municípios.

Entre as cidades que integram a pesquisa estão: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Rondonópolis, Água Boa, Juína e Alta Floresta. Os municípios selecionados terão amostras coletadas de 250 a 700 pessoas, de acordo com o número populacional.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet