Cuiabá, terça-feira, 27/10/2020
11:13:51
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/09/2020 às 16:38

SES faz pesquisa epidemiológica da covid

Leiagora

SES faz pesquisa epidemiológica da covid

Foto: Tchélo Figueiredo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizará uma pesquisa soro epidemiológica em 10 municípios mato-grossenses. O objetivo é encontrar o percentual da população que já contraiu a covid-19 em Mato Grosso e saber o status da imunidade coletiva. Segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, o Estado deve ter entre 800 mil a 1 milhão de pessoas infectadas.

Com o levantamento, a SES pretende planejar o remanejamento de leitos conforme a movimentação da taxa de internações por coronavírus. A pesquisa soro epidemiológica teve início na quarta-feira (16) e deve testar cerca de 4.500 pessoas. A coleta de dados está prevista para acontecer até o dia 23 deste mês, podendo ser prorrogada. Já a redação final dos resultados deve ser divulgada em outubro, após alinhamento com os municípios.

Entre as cidades que integram a pesquisa estão: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Rondonópolis, Água Boa, Juína e Alta Floresta. Os municípios selecionados terão amostras coletadas de 250 a 700 pessoas, de acordo com o número populacional.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet