Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:45:43
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2020 às 17:21

Ministério da Justiça ainda analisa pedido de ajuda de MT para o Pantanal

Ofício enviado pelo governador pede auxílio de agentes da Força Nacional de Segurança Pública para combater os incêndios no Pantanal

Leiagora

Ministério da Justiça ainda analisa pedido de ajuda de MT para o Pantanal

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O Ministério da Justiça e Segurança Pública ainda está avaliando o pedido de ajuda ao combate dos incêndios no Pantanal, feito pelo governo de Mato Grosso.

No ofício direcionado ao ministro André Mendonça, o governador Mauro Mendes (DEM) explica que o Pantanal tem grande importância ecológica, por isso, pede que a pasta envie ao estado, agentes da Força Nacional de Segurança Pública para ajudar no combate ao fogo que há meses atinge a região.

Em nota, a pasta disse que o ministro André Mendonça conversou com Mendes e com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), no último fim de semana. O ministro propôs que a pasta arque com as despesas de diárias dos bombeiros cedidos por outras unidades da federação para ajudar no combate ao fogo.

No documento entregue ao ministério, Mendes diz que as chamas já atingiram cerca de 20% do bioma em território mato-grossense, o que corresponde a algo em torno de 1,7 milhão de hectares. Vale ressaltar que cada hectare corresponde às medidas aproximadas de um campo de futebol oficial.

Além da presença dos agentes da tropa federativa, o governador também solicita que o governo federal disponibilize aeronaves especiais e “profissionais qualificados” para auxiliar os brigadistas, militares e voluntários que estão tentando extinguir as chamas e controlar os focos de incêndio.
Com informações da Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet