Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:00:16
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2020 às 17:52

Abilio estuda projetos voltados para segurança de Cuiabá

Abilio esteve reunido com o vereador Sargento Joelson (Solidariedade) e o coronel RR Jorge Antonio de Oliveira Paredes, ambos policiais militares

Leiagora

Abilio estuda projetos voltados para segurança de Cuiabá

Abilio Brunini

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

O candidato a prefeito de Cuiabá vereador Abilio Junior (Podemos) estuda a viabilidade de implantar e implementar projetos voltados para segurança pública na Capital. Abilio esteve reunido nesta segunda-feira (21) com o vereador Sargento Joelson (Solidariedade) e o coronel RR Jorge Antonio de Oliveira Paredes, ambos policiais militares, que declararam total apoio à construção de projetos políticos e sociais voltados à área.

Dentre os projetos estudados estão: educação de trânsito nas escolas, vigilância patrimonial por videomonitoramento (parceria com Governo do Estado, por meio do Ciosp), ampliação da jornada voluntária aos bombeiros militares e agentes da Defesa Civil, dentre outros.

Leia também - Ministério da Justiça ainda analisa pedido de ajuda de MT para o Pantanal

“Temos de trazer inovação, buscar parceria para desenvolver e ampliar projetos que melhorem a qualidade de vida do cidadão. Queremos mostrar que é possível cuidar da nossa cidade de forma mais segura”, disse Abilio.

Com esse propósito, o postulante ao chefe do Executivo Municipal passa a contar com o apoio do colega vereador Joelson, que esteve junto de Abilio em pautas como a CPI da Saúde e do Paletó; e também do coronel Paredes, que recentemente concluiu mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato  Grosso (UFMT), possui especialização em Planejamento Estratégico (também pela UFMT), e em Gestão Estratégica pela Universidade Estadual de Mato  Grosso (Unemat).

Paredes ingressou na Polícia Militar em 1989. Construiu sua carreira até a reserva militar ocupando diversos postos de policiamento, entre eles: Comando Regional de Várzea Grande (CR II) e Comando Especializado (Cesp), o qual era responsável pelo gerenciamento das unidades do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), de Policiamento Ambiental (BPMA), de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) e o Regimento Montado de Cavalaria (RPMon).

"Nosso propósito é unir pessoas que estejam comprometidas em construir uma Cuiabá para pessoas. Esse apoio recebido hoje só vem pra somar conosco nessa trajetória", declarou Abilio.

 
Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet