Cuiabá, quinta-feira, 22/10/2020
19:22:06
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2020 às 18:55

Para 'salvar Pantanal', Luisa Mell quer entregar projeto a Mauro Mendes

De acordo com Luisa Mell, o projeto foi criado por uma comissão científica séria, “sem política envolvida, para fazer um estudo sobre o impacto ambiental”.

Alline Marques

Para 'salvar Pantanal', Luisa Mell quer entregar projeto a Mauro Mendes

Foto: Instagram

A ambientalista e ativista Luisa Mell esteve no Pantanal e agora tenta chamar a atenção do governador Mauro Mendes (DEM) numa postagem no Instagram falando da situação que encontrou na região. Após a visita, ela relatou que elaborou um projeto dividido em três fases e pretende apresentar ao democrata.

A proposta prevê uma ação emergencial com o atendimento aos animais feridos, plano de manejo e distribuição de comida. O projeto engloba ainda outro plano de três meses para renovar a flora, além de investimento em infraestrutura para restaurar pontes danificadas na transpantaneira. Outro problema relatado pela influencer está na falta de comunicação na região, devido à falta de sinal das operadoras.

“É urgente decidir o que fazer com as cinzas, que podem matar peixes e outras formas de vida dos rios. Precisamos de estudos sérios sobre as espécies da fauna. Acho que bancos deveriam investir urgente em instituições de pesquisa”, comentou no instagram ao marcar Itau e Bradesco, na tentativa também de chamar atenção dessas instituições na busca por recursos.

De acordo com Luisa Mell, o projeto foi criado por uma comissão científica séria, “sem política envolvida, para fazer um estudo sobre o impacto ambiental”.

Confira o post completo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Viajei milagres de km por céu, água e ar. Escutei Pantaneiros, ongs, veterinários, Fazendeiros, brigadistas, biólogos... Resolvi parar de reclamar e apresentar soluções! Elaborei um projeto em 3 fases. Aqui apresento para vcs e peço que me ajudem a marcar o Governador @mauromendesoficial para que ele me atenda junto a uma comissão científica. Sim amigos, a hora é de ouvir especialistas, cientistas e agir! Aqui um resumo: Fase Emergencial: atendimento de animais feridos. Plano de manejo dos animais: distribuição de comida e água. )Plano inicial três meses, renovável até a flora se restabelecer). Infraestrutura: pontes danificadas na transpantaneira, além de sério risco de acidentes graves, ainda atrapalha o manejo dos animais. @mauromendesoficial Governador Mato Grosso por favor, precisamos do senhor! A falta comunicação tb é um grave problema. Pedimos que o governo e/ou operadoras de telefonia entendam a importância tanto na crise, qt na hora do turismo voltar das antenas e repetidoras. O problema de comunicação atrapalha as ações. Comissão científica séria, sem política envolvida, para fazer um estudo sobre o impacto ambiental. É urgente decidir o que fazer com as cinzas, que podem matar peixes e outras formas de vida dos rios. Precisamos de estudos sérios sobre as espécies da fauna. Acho que bancos deveriam investir urgente em instituições de pesquisa. Alô @itau @bradesco Precisamos de estudos sérios sobre a biomassa. Estudo do solo afetado. Prevenção para os próximos anos. Minha sugestão é um fundo de preservação das florestas. Devido ao aquecimento global, incêndios florestais serão cada vez mais devastadores e frequentes! Nosso País n tem brigadistas suficientes. Precisamos nos preparar. N só na hora do fogo. E para completar, precisamos investir com seriedade no ecoturismo! Melhor maneira de levar recursos para a população Pantaneira. Temos a mais linda biodiversidade! Nossa fauna e flora é uma das mais espetaculares! Temos q trazer dinheiro e capacitar a população para atender cada vez melhor turistas! A grande maioria do brasileiro, nunca foi ao Pantanal. Mesmo quem tem recursos e viaja bastante! Temos q mudar esta filosofia!

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet