Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:41:56
informe o texto

Notícias / Geral

22/09/2020 às 18:00

Projetos tecnológicos se destacam em premiação de inovação

Um dos diferenciais foi a rapidez com que as tecnologias foram inseridas no mercado, principalmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Leiagora

Projetos tecnológicos se destacam em premiação de inovação

Foto: Assessoria

O diretor de tecnologia da RedeFlex, Ricardo Gossi, foi destaque na premiação ‘As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2020’, da IT Mídia no último dia 10 de setembro. A Redeflex conquistou o segundo lugar na categoria ‘Meios de Pagamentos e Adquirentes’.

Em parceria com a PwC, o prêmio reconhece os projetos mais inovadores do país no âmbito da tecnologia e avalia as empresas que trouxeram impactos nos negócios de empresas brasileiras. Neste ano, foram 241 inscrições. No total, a RedeFlex alcançou a 53ª posição.

Conforme explicou Gossi, um dos diferenciais da empresa foi a rapidez com que as tecnologias foram inseridas no mercado, principalmente em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Isto porque com as medidas de distanciamento social, novas ferramentas e produtos digitais precisaram ser desenvolvidos para atender às demandas da nova rotina geradas pelo isolamento social.

“Durante a pandemia conseguimos acelerar diversos projetos. Há um tempo éramos reconhecidos por oferecer somente recargas para celular, agora inovamos em projetos de distribuição de produtos digitais além de disponibilizamos para os nossos clientes um aplicativo onde oferecemos serviços financeiros, como o banco digital e crédito para nossos clientes.”, pontuou.

Além das funcionalidades de crédito e débito, atualmente as maquininhas oferecem a compra de títulos de capitalização da Tele Sena Digital, recebe pagamentos utilizando o auxílio emergencial do Governo Federal e possibilita que o cliente pague seus aplicativos como Uber, Netflix e Spotify, além de outras funcionalidades.

“Durante a pandemia conseguimos acelerar diversos projetos. Os projetos de tecnologia das empresas brasileiras foram acelerados durante a pandemia e a projeção de 5 anos foi realizada em 5 meses”, complementou o diretor de tecnologia.

Ainda de acordo com Gossi, todos os setores da empresa compreenderam a importância da inovação para o bom funcionamento da empresa e, por isso, cada departamento se engajou em um modelo ágil. Este, segundo ele, é um fator fundamental para o sucesso na implementação dos novos projetos.

“Nos diferenciamos pela equipe que temos. Não foi somente um reconhecimento ao time de Tecnologia, todos os setores absorvem os produtos e em conjunto trabalham para seu sucesso. O apoio da alta gestão como patrocinador destes projetos e a participação de todas os setores do negócio catalisam o resultado.”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet