Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:04:44
informe o texto

Notícias / Política

23/09/2020 às 17:00

Leitão quer enxugamento da máquina e reforma tributária sem aumento de imposto

Além disso, o candidato defende as reformas administrativas e política.

Leiagora

Leitão quer enxugamento da máquina e reforma tributária sem aumento de imposto

Foto: Assessoria

O candidato ao Senado Federal, Nilson Leitão (PSDB), defende o enxugamento da máquina pública para que a população não seja penalizada com aumento de impostos para sustentar os gastos públicos, cuja o menor percentual retorna para a sociedade como forma de investimentos. 

“A máquina pública brasileira não para de crescer, mesmo aos sábados, domingos e feriados ela continua crescendo. Enquanto a única opção dos governantes for aumentar o imposto da população, não vai adiantar.  Só vai piorar a situação da vida da sociedade, aumentando a miséria, inclusive.”

Leitão defende que o Brasil promova as reformas administrativa, política e tributária. Neste último caso, que não represente o aumento de mais impostos para a população brasileira.

"Eu falo do pequeno, do microempreendedor, da pequena empresa que tem dois funcionários, e se aumentar o imposto, ela precisa demitir um deles. O importante é não deixar a máquina pública crescer mais do que já está posto hoje". 

O candidato a senador por Mato Grosso é contra, por exemplo, o gasto de recursos públicos para lançamento de obras públicas. "Isso deveria ser proibido! Para que gastar dinheiro para lançar que vai iniciar uma obra? Parece pouco, mas se somarmos todos esses gastos que podem ser cortados, vamos ter grande impacto na redução da máquina pública, revertendo esse dinheiro para o bem estar da sociedade. O Brasil precisa levar a sério o dinheiro público".

Após a pandemia da COVID-19, agravando o cenário de desemprego com o fechamento de empresas, as reformas se tornaram ainda mais urgentes e precisam ser enfrentadas com a discussão séria que o país necessita. 

"Mais de 950 mil micro e pequenas empresas foram fechadas nos últimos meses no país, e hoje são mais de 13 milhões de desempregados. A reforma tributária não deve ser em cima de aumento de tributo, de imposto. Tem que simplificar os impostos, pois hoje no país temos mais de 36 impostos. Só de simplificar já desburocratizaria, e diminuiria a sonegação".

É possível máquina enxuta e eficiente

Em sua experiência como prefeito de Sinop de 2001 a 2008, Nilson Leitão provou que é possível ter uma máquina pública enxuta e eficiente, aumentando a arrecadação sem impactar a sociedade com o aumento de impostos. 

"Durante meu mandato de prefeito de Sinop, ganhamos dois prêmios da Lei de Responsabilidade Fiscal por ter conseguido aumentar a arrecadação sem aumentar o imposto. Eu tinha direito a 400 cargos de confiança no papel, e só usava 180. O aumento do custo da máquina pública é igual a unha – tem que cortar toda semana".

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet