Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:24:22
informe o texto

Notícias / Polícia

24/09/2020 às 08:58

Polícia prende suspeito e esclarece tentativa de homicídio com motivação passional

O crime, inicialmente, era tratado como tentativa de latrocínio, que é roubo seguido de morte

Leiagora

O autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida no início do mês de setembro, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. A arma de fogo, as roupas e outros objetos relacionados ao crime foram apreendidos durante cumprimento de buscas nos endereços do investigado.

O crime, inicialmente tratado como tentativa de latrocínio, ocorreu no dia 05 de setembro, na região central de Rondonópolis. Na ocasião, a vítima, de 47 anos, estava em uma motocicleta de alta cilindrada, quando parou no semáforo e foi alvejada por disparos de arma de fogo pelo condutor de outra motocicleta, uma Honda Fan, de cor preta.

Leia mais: Assembleia aprova audiência pública para debater programa de ajuda ao Pantanal

A vítima, atingida nas costas, foi socorrida e no trajeto para hospital disse que o autor do disparo havia pedido a sua mochila, caracterizando possível tentativa de latrocínio. A equipe da Derf Rondonópolis assumiu as investigações e imediatamente iniciou as diligências para identificar a autoria do crime.

Durante os trabalhos, surgiu uma nova linha de investigação que apontava possível motivação natureza passional e tentativa de homicídio. Com base na possibilidade, foram colhidas imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito perseguindo a vítima pela cidade, além  diligências de campo e campanas que resultaram na identificação do principal suspeito do crime.

Diante das evidências, o delegado Santiago Rozendo Sanches e Silva representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão em três endereços ligados ao suspeito, que foram deferidos pela Justiça.

No cumprimento das buscas, os policiais apreenderam no interior de um veículo Volkswagen Gol do investigado, debaixo do banco do motorista, um revólver calibre 38, com seis munições (cinco intactas e uma picotada).

Em outro endereço do suspeito foram apreendidas mais nove munições intactas e duas deflagradas, além das roupas, capacete, calçado e uma caixa de entrega preta e vermelha  utilizada no dia do crime. Os aparelhos celulares do suspeito e da sua esposa também foram apreendidos.

Após o cumprimento dos mandados, o irmão do suspeito compareceu à Derf e entregou a motocicleta Honda Fan, preta usada no dia do crime, que estava com o lacre rompido. Interrogado pelo delegado Santiago Rozendo , o investigado confessou a autoria da tentativa de homicídio, assim como a motivação passional do crime.

Depois de todos os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado para a Penitenciária Regional Major Eldo Sá, onde ficará à disposição da Justiça.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet