Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:54:52
informe o texto

Notícias / Política

24/09/2020 às 09:49

CCJ entrega relatório e CPI do Paletó deve ser votada novamente nesta sexta

Os vereador Lilo Pinheiro (PDT) e Wilson Kero Kero (Podemos) se posicionaram pela legalidade e constitucionalidade do documento.

Alline Marques

CCJ entrega relatório e CPI do Paletó deve ser votada novamente nesta sexta

Foto: Assessoria

Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Cuiabá aprovaram por 2 votos a 1 o parecer do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a chamada CPI do Paletó.

Os vereador Lilo Pinheiro (PDT) e Wilson Kero Kero (Podemos) se posicionaram pela legalidade e constitucionalidade do documento que pede o afastamento do chefe do Executivo Municipal por 180 dias, e ainda a abertura de uma Comissão Processante contra o emedebista para cassação de seu mandato.

Já o vereador Juca do Guaraná (MDB), se posicionou contrário ao pareceres de seus colegas de Comissão. O emedebista é o único parlamentar da CCJR que integra a base do prefeito.

Diante disso, a tendência é que ele seja submetido ao crivo do plenário nesta sexta-feira (24) em sessão extraordinária. 

O relatório final da CPI do Paletó foi remetido à CCJR após uma decisão judicial proferida pelo juiz Carlos Roberto Barros de Campos, que acatou a uma representação proposta pelo vereador Marcelo Bussiki (DEM), presidente da Comissão que investigou o prefeito.

O democrata recorreu ao judiciário alegando que houve irregularidades no tramite do processo na Casa de Leis, uma vez que não passou pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça, e não foi colocado em pauta com antecedência.

O relatório da CPI do Paletó foi votado em 16 de julho deste ano. Na oportunidade, por maioria dos votos, o documento foi arquivado pelos vereadores e cópia de todo o processo foi encaminhado aos órgãos fiscalizadores. Diante disso, a decisão de primeiro grau reabriu o processo no Parlamento Municipal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet