Cuiabá, terça-feira, 27/10/2020
19:29:27
informe o texto

Notícias / Polícia

24/09/2020 às 14:23

Polícia Militar tem novo comandante em Água Boa

Antes da função assumida nesta quarta-feira (23), Wendel Sodré comandava o 7º Comando Regional, com sede em Tangará da Serra

Leiagora

Polícia Militar tem novo comandante em Água Boa

Foto: PMMT

O tenente-coronel Wendel Soares Sodré é o novo comandante do 13º Comando Regional da Polícia Militar. Com sede na cidade de Água Boa(730 km de Cuiabá), esse CR é responsável pelas ações de segurança, do policiamento ostensivo de prevenção e repressão à violência, em nove municípios.

Na lista da área de atuação do 13º CR estão: Água Boa, Nova Xavantina, Querência, Campinápolis, Cocalinho, Nova Nazaré, Canarana, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Leia mais: Dupla é presa logo depois de tentativa de latrocínio

Antes da função assumida nesta quarta-feira (23), Wendel Sodré comandava o 7º Comando Regional, com sede em Tangará da Serra. Em Água Boa, ele substituiu o coronel André Avelino Figueiredo Neto, oficial que agora retorna a Cuiabá para uma função na Diretoria de Ensino, no Quartel do Comando Geral.

O ato de troca de comando foi presidido pelo subchefe de Estado Maior e coordenador Operacional da PMMT, coronel Wankley Correa Rodrigues. O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, presente na solenidade, disse que o TC Wendel chega para somar esforços e potencializar as ações da Polícia Militar.

Assis destacou a importância da parceria da sociedade organizada e dos órgãos públicos locais na prevenção e combate à violência. O comandante citou o Patrulhamento Rural e a capacitação dos policiais da Força Tática como algumas as novas medidas implementadas na região.

O novo comandante, tenente-coronel Wendel Sodré, disse que está honrando com a indicação do seu nome e com boas expectativas para comandar o 13ºCR. Ele observou que já conhecia a região, mais era a única onde ainda não havia servido a sociedade por meio da Polícia Militar.

Wendel anunciou que vai fortalecer o Programa de Educação e Repressão às Drogas (Proerd), a filosofia de Polícia Comunitária e buscar parcerias com órgãos públicos e a sociedade para fazer o melhor pela segurança da região.

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet