Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:52:09
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/09/2020 às 17:54

Evento nacional de turismo aponta retomada do setor

Turismo sinaliza retomada e Encontro de Turismo online com impacto social promove a causa da Smile Train

Leiagora

Evento nacional de turismo aponta retomada do setor

Foto: Divulgação

O Encontro de Turismo, realizado no Rio de Janeiro, reuniu dezenas de palestrantes com o objetivo da retomada do setor nesta área, além disso, o evento, em uma ação social, firmou parceria com a Smile Train que foi uma das colaboradoras desta ação.
 
De todos os setores afetados durante a pandemia, o turismo foi, sem dúvida, uma das áreas mais atingidas. Com todas as atividades praticamente paradas desde abril, o setor que, segundo a Organização Mundial de Turismo, emprega 10% dos trabalhadores no mundo, ainda sofre com essa crise, mas uma pesquisa feita pelo SEBRAE em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), sinaliza agora início da retomada.
 
Dentro desta perspectiva positiva o evento ocorreu numa edição inédita em formato online, gratuito e transmitido direto de um estúdio da Mansão Santa Teresa no Rio de Janeiro, trazendo mais de 50 membros do trade nacional – representando as cinco regiões do Turismo no Brasil – e convidados internacionais de países dos cinco continentes como Rússia, China, Estados Unidos e Arábia Saudita.
 
Durante o momento “I Love Brazil”, inserções de depoimentos de personalidades que visitaram o Brasil, ou que gostariam de visitar, passaram a sua mensagem de otimismo para o Turismo.

A Smile Train teve uma importante participação através dos vídeos enviados por seus Embaixadores internacionais e membros da comunidade de fissura labiopalatina, contando sua relação de amor com nosso país e cultura. Nomes como Isabel Hickmann, Eduardo Bodstein, Troy Reinhart e Lívia Oliveira (NYC), Matilda Lansdown e Roanne Moore (Inglaterra), Dra. Tatiana Castillo, ortodontista membro do Conselho Médico Consultivo Smile Train no México, Monica Bachue (Colômbia), Camila Rocha (RS), Menotti Griggi (MT), Allana Germano (GO) e do Miss Universo 2019:  Thalia Olvino (Venezuela), Mariana Varela (Argentina), Kelín Rivera (Peru), Ketlin Lottermann (Paraguai), entre outros que contribuíram com seus sorrisos para o evento e com a conscientização da causa da fissura labiopalatina.
 
Neste ano, o impacto social que sempre teve espaço durante o Encontro de Turismo, ganhou proporções maiores. Além de parte dos investimentos recebidos pelos patrocinadores ser destinada aos guias de Turismo, que passam por situação muito delicada atualmente, todo o espaço dado para que a Smile Train pudesse acessar a audiência, tinha um motivo: aumentar a conscientização sobre as Jornadas de Sorrisos, que consiste em levar doadores internacionais e Embaixadores para conhecer em primeira mão o trabalho desenvolvido nos mais de 90 países onde a entidade atua, além de acionar suas redes de influência e plataformas digitais para divulgar a causa da fissura labiopalatina e captar doações.
 
A Smile Train é uma instituição filantrópica internacional, líder mundial no tratamento de fissura labiopalatina, que já ajudou mais de 1,5 milhão de crianças em mais de 90 países, chegou no Brasil há 20 anos e hoje tem 40 centros parceiros de tratamento distribuídos em 24 unidades da federação.
 
Com apresentação de Guilherme Guimarães, idealizador do evento, e Rosane Lucas, Reitora da UNICON, contou com a moderação de Vinícius Belo (Check Hotels) e Gabriela Palma (Sou+Carioca), coprodutora do evento.

Referências de diversos setores como: Álvaro Garnero, apresentador do Programa 50 por 1, Roberto Cohen, cerimonialista, Claude Troisgros chef e apresentador do Mestre do Sabor,  Milton Cunha, carnavalesco, Carolina Stolf (ALL Accor Luxe) Marcel Bianchi (ClickBus) e Marcos Manuel do Festival Folclórico de Parintins, responderam perguntas enviadas em vídeos e mensagens de todas as partes do mundo.
 
O programa foi dividido em blocos que tratavam de assuntos como casamentos, gastronomia, grandes eventos, tecnologia, hospitalidade e empreendedorismo.
Os apresentadores debateram pautas importantes do setor e enfatizaram os aspectos de retomada e criatividade para lidar com os graves problemas ocasionados por conta da crise atual.

Com mais de 800 participantes inscritos, e mais de 2 mil visualizações, a audiência pôde conhecer um pouco mais da instituição e sua causa, além de absorver um rico conteúdo específico do setor de Turismo e também importantes discussões levantadas durante a experiência.
 
Com a mensagem de “O Turismo Vai Continuar” o 7º Encontro de Turismo foi pura emoção e participação ativa de uma audiência global e se encerrou no último dia 14.

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet