Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:07:08
informe o texto

Notícias / Política

25/09/2020 às 09:00

Após prisão em flagrante, secretário-adjunto do Estado é exonerado

O servidor foi exonerado ainda na noite de quinta-feira, após o governo ser informado sobre a prisão

Camilla Zeni

Após prisão em flagrante, secretário-adjunto do Estado é exonerado

Foto: Divulgação

O Governo de Mato Grosso decidiu exonerar da função de secretário-adjunto da Casa Civil o servidor público Wanderson de Jesus Nogueira. Ele foi alvo do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na noite de quinta-feira (24). 

Segundo denúncia recebida pelo Ministério Público, o servidor, que atuava desde 2019 como adjunto da Administração Sistêmica, ligado à Casa Civil, teria recebido R$ 20 mil de propina para favorecer uma empresa em processo licitatório. 

O Gaeco, então, passou a monitorar do secretário e fez a prisão horas após o servidor receber os valores. A transação teria sido feita dentro de seu gabinete, na Casa Civil. Ele foi preso em flagrante.

Em nota, o governo afirmou que “não coaduna com qualquer prática de crime e que atua fortemente no combate à corrupção”. Ainda, garantiu a exoneração do servidor público. A demissão teria sido feita na noite de ontem e será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira.

“Toda denúncia de possível irregularidade terá sempre o respaldo do Governo para sua investigação, esclarecimento e o apoio à punição severa de qualquer servidor ou cidadão envolvido em corrupção”, finalizou a nota do governo.

Wanderson de Jesus Nogueira é formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), e especialista Gestão Empresarial e em Finanças Empresariais e Controladoria.

Ele atuou por 23 anos na Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) e em 2015 passou a fazer parte do quadro da Prefeitura de Cuiabá como diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Saúde. Na época, o governador Mauro Mendes (DEM) era prefeito do município.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet