Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:57:43
informe o texto

Notícias / Geral

25/09/2020 às 10:00

Elefanta está a caminho do Santuário em Chapada dos Guimarães

Ela estava no zoológico de Ribeirão Preto, em São Paulo e viria para Mato Grosso na última terça-feira (22), porém o animal não se adaptou a caixa de transporte

Leiagora

Elefanta está a caminho do Santuário em Chapada dos Guimarães

Foto: Facebook

A elefanta Bambi está a caminho do Santuário de Elefantes Brasil em Chapada dos Guimarães (80 km distante de Cuiabá). A viagem para Mato Grosso começou nessa quinta-feira (24) e deve durar de dois a três dias.

Ela estava no zoológico de Ribeirão Preto, em São Paulo e viria para Mato Grosso na última terça-feira (22), porém o animal não se adaptou a caixa de transporte. Com Bambi, o Santuário irá abrigar sete elefantas. 

A viagem de  1.270 km de até Chapada dos Guimarães está sendo acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).  Durante o trajeto, são realizadas paradas a cada 2 a 3 horas para o descanso do animal.  Depois disso, ela segue sendo monitorada por câmeras. 

Na manhã desta sexta-feira (25), o Santuário de Elefantes Brasil publicou no Facebook uma dessas paradas.  “Hoje começamos o segundo dia de viagem da caravana de Bambi bem cedo. Até o momento, tudo está indo muito bem: Bambi comeu e descansou durante a noite passada. Seu comportamento é exatamente o que esperávamos de um elefante em seu primeiro dia de viagem. Estamos lhe dando todo o apoio e suporte necessários. Ela responde muito bem quando estamos junto a ela”. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet