Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:21:12
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/09/2020 às 11:50

Dois anos depois, provas de atropelamento de verdureiro passam por nova perícia

Acidente aconteceu em abril de 2018, quando a médica saiu de uma festa com o marido. Até hoje ela responde pelo crime em liberdade

Camilla Zeni

Dois anos depois, provas de atropelamento de verdureiro passam por nova perícia

Foto: Reprodução

O juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou nova perícia nas provas apresentadas no caso que investiga o atropelamento do verdureiro Francisco Lúcio Maia, que aconteceu em abril de 2018. 

Em ofício assinado em 1º de setembro, o magistrado destacou que houve falha na reprodução de um dos oito DVDs entregues com os vídeos e fotos do caso. Por isso, perícia realizada no mês de julho não foi capaz de analisar as imagens.

O magistrado determinou que no laudo pericial sejam apontadas as causas do acidente e sua evitabilidade ou não, além de descrever, de forma minuciosa, todas as circunstâncias do acidente. 

Atropelamento

Era noite de 14 de abril de 2018 quando a médica Letícia Bortolini, de 39 anos, atropelou o verdureiro Francisco Lucio Maia ao deixar uma festa, com seu marido, em direção a sua casa, no Bairro Jardim Itália, em Cuiabá.  

Imagens da avenida Miguel Sutil, onde aconteceu o acidente, mostraram o trabalhador com um carrinho de verduras, tentando passar pelo canteiro, quando foi atingido pelo veículo de Letícia, um Jeep Compass.

Segundo as investigações, Letícia dirigiu sob efeito de álcool e não parou para prestar socorro ao trabalhador, que morreu no local. 

Ela foi denunciada pelo Ministério Público do Estado em setembro daquele ano, pelos crimes de homicídio doloso (quando há a intenção de matar), omissão de socorro, condução sob embriaguez e se afastar do local de sinistro para fugir da responsabilidade. 

A médica chegou a ser presa depois do acidente, mas conseguiu liberdade pouco depois e responde, desde então, em liberdade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet