Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:42:20
informe o texto

Notícias / Geral

26/09/2020 às 08:00

MT Hemocentro abrirá excepcionalmente neste sábado

Coleta deverá ser agendada para evitar aglomeração, por causa da pandemia pela Covid-19

Leiagora

MT Hemocentro abrirá excepcionalmente neste sábado

Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano

Neste sábado (26), o MT Hemocentro atenderá excepcionalmente das 07h30 às 12h. A coleta deverá ser agendada, como forma de evitar aglomeração e prevenir a disseminação da Covid-19. Por medida de segurança aos profissionais e doadores, o Banco de Sangue Público está atendendo somente dez pessoas por hora durante a pandemia.

Embora haja a necessidade de todos os tipos sanguíneos, no momento, a carência maior no MT Hemocentro é pelo tipo O, A e B positivo, cujo estoque se encontra em situação crítica.

A diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, lembra que com apenas uma bolsa de sangue quatro vidas podem ser salvas. "Doação de sangue é acima de tudo um gesto humanitário de solidariedade, cidadania e amor ao próximo", ressalta.

As doações de sangue podem ser agendadas por telefone. Para mais informações e agendamentos de doação, entre em contato pelos números: (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. Ainda é possível agendar a doação pela internet, clicando neste link.

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet